Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Um bonde chamado Maluf e a corrupção revolucionária

Padilha e Maluf: o PT faz “o diabo” pelo poder!

Arnaldo Jabor nos brinda com mais um texto excelente hoje, um desabafo dos indignados, que não aguentam mais tanta desfaçatez, tanta cara de pau dos governantes corruptos, da falta de qualquer comprometimento com a ética por parte deles. Ética esta que é vista como fraqueza de pequeno-burguês pelos “revolucionários” do PT, por filósofos como Marilena Chauí que “odeiam a classe média”.

O pano de fundo para o artigo é a foto de Padilha e Maluf juntos, de mãos dadas pelo projeto de poder. Rui Falcão, o presidente do PT, disse que se trata de uma “aliança de princípios”. O escárnio é total, o povo é ridicularizado, tratado como idiota (que muitas vezes acaba sendo mesmo, quando vota no PT).

Maluf goza com tudo isso, pois é “livre”, mesmo procurado pela Interpol continua solto, com poder, atraindo os velhos desafetos em troca de um minuto de TV. Se o PT já se associou às Farc, ao MST, ao regime ditatorial assassino de Fidel Castro, e mesmo ao PCC, o que o impede de uma união tática com Paulo Maluf? Isso é peixe pequeno no realpolitik dessa turma mafiosa.

Mas se a canalhice antes ainda era chamada por seu nome, hoje o PT criou a “corrupção revolucionária”, como diz Jabor, aquela que existe para nosso bem. Eles tascam a grana do povo para seu próprio bem, ou assim alegam. E ai de quem protestar! Não passa de um “udenista”, de um “moralista” burguês!

O prognóstico que Jabor faz com uma possível e ainda provável vitória de Dilma em outubro é bem assustador, mas realista. Estamos diante de um processo em curso, que teve início com a reeleição de Lula após o escândalo do mensalão. Ali foi dado o aval para a roubalheira pelos próprios eleitores, e o PT se sentiu acima do bem e do mal, das leis. Não fosse Joaquim Barbosa, sequer haveria contratempos incômodos. Agora o caminho está livre de vez. Diz Jabor:

Essas fotografias são os indícios do que vem por aí, com a vitória de Dilma, já que seus eleitores mais pobres (grande maioria) não têm ideia do que está acontecendo no Brasil.

Os sinais estão no ar. Será o fim do constrangimento autoritário, será o fim das luvas de pelica, o fim das meias palavras, o fim das envergonhadas “defesas” da democracia “burguesa”, será a crescente bolivarianização da nossa vida. Será o ataque imediato da liberdade de expressão e da mídia a ser “regulada” do jeito de Kirschner ou Maduro. O Lula tem repetido diuturnamente que “a imprensa é a pior forma de oposição” e disse que vai se vingar das denúncias e verdades que publicamos. Lula é um Maluf sindicalista que subiu na vida.

E mais: o caráter brizolista de Dilma virá à tona. Ela pensa igual a seu antigo chefe, que ela largou para se filiar ao PT, mas continuou fiel às suas ideias — as mais atrapalhadas bobagens que ele teceu com cartilhas socialistas.

Em seguida, ele cita um trecho meu sobre o brizolismo ainda presente na “alma” da presidente Dilma, bem ilustrado por seu filhote Antony Garotinho no Rio: “Sua marca é a demagogia elevada, a retórica de luta de classes, o nacionalismo xenófobo, e a idolatria do Estado como único meio para os fins nobres. A simbiose entre governo e máfias sindicais tem sido outra marca do brizolismo também”.

Diante disso tudo há um quadro de angústia daqueles mais esclarecidos, cientes do que está em curso no país. Há uma sensação de impotência, que leva muitos a jogar a toalha, pensar em ir embora do Brasil. Espero, sinceramente, que possamos reverter isso a tempo de evitar o pior. Outubro vem aí, e seria bom se mais e mais pessoas se dessem conta do que está em jogo nesta eleição…

Rodrigo Constantino

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 3 junho 2014 às 15:00

A simbiose entre governo e máfias sindicais tem sido outra marca dessa corja.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço