Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A partir da elevação de 8% para 20% da margem de preferência a vestuário, calçados esportivos e alguns produtos têxteis de produção nacional nas compras federais, quando for aberta uma licitação, o produto brasileiro que tiver custo até 20% maior do que o estrangeiro continuará com preferência de compra.

Essa é mais uma medida adotada para proteger a indústria e aumentar a produção no país. A adoção da margem de preferência aos produtos nacionais começou no ano passado como parte das ações do Plano Brasil Maior.

A aprovação da lei agradou ao presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Aguinaldo Diniz Filho, que acredita que o setor vai começar a sentir os efeitos no segundo semestre, dependendo do ritmo de licitações realizadas. Segundo ele, as compras governamentais representam "um volume relevante para a indústria", mas sem apontar números específicos. "Com a queda dos juros, a desvalorização cambial, a desoneração na folha de pagamentos e mais essa medida, esperamos resultados positivos. O governo está demonstrando vontade política", afirma.

FONTE: VALOR

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço