Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

USDA (Departamento de Agricultura do EUA) divulga acréscimo expressivo na área plantada de algodão para a safra 11/12

USDA aumenta projeção para área de algodão, soja, milho e trigo na safra 11/12

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta quinta-feira (24), durante o Fórum Agrícola que acontece nos EUA um aumento para as áreas de soja, milho e algodão na safra 2011/12.

Para a oleaginosa, o aumento foi de 0,77% e uma estimativa de 31,57 milhões de hectares (78 milhões de acres). Já para o cereal, alta de 4,3%, e 37,23 milhões de hectares (92 milhões de acres). O acréscimo mais expressivo aconteceu para o algodão - 16,2%. A área prevista é de 5,16 milhões de hectares (12,75 milhões de acres).

O departamento também divulgou estimativas para os estoques finais. Para a soja, os números apontam 4,35 milhões de toneladas para a temporada 11/12, uma das menores estimativas da história do Fórum Agrícola. Para o milho, a expectativa é de 23,54 milhões de toneladas.

FONTE:  NOTÍCIAS AGRICOLAS

Exibições: 90

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 24 fevereiro 2011 às 17:30
So tem mesmo que aumentar: A produtividade esta quase no maximo. Ha falta de algodao e o preco do milho escala as paredes da Wall Street, porque substancial parte dele esta indo para o alcool, para ser adicionado a gasolina, como no Brasil. Mexicanos e Mexicanos-Americanos andam chiando muito por conta do preco de suas tortilhas,  a sua alimentacao basica, a base de milho. SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço