Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelo integra a coleção feminina da marca de jeans do Brás, cujo inverno foi lançado neste início de mês para o atacado.

Depois de um ano que se revelou difícil para o mercado da moda, por conta do Carnaval tardio, da Copa do Mundo no Brasil e das eleições, a Usina Jeans lança o inverno 2015 neste início de março, com a expectativa considerada otimista de repetir os resultados de 2014. Conta para isso, com uma série de novidades para a primeira coleção do ano. Marca de jeans masculino e feminino criada em 2008, a Usina trabalha a terceira coleção das mulheres, para as quais criou a calça dupla face, que não é só truque de styling, podendo ser usada dos dois lados.

Aparentemente simples, a idéia de usar o tecido dupla face para fazer uma calça sem avesso exige engenharia de produto. O zíper, por exemplo, serve aos dois lados com cursor flexível, que foi especialmente desenvolvido pelo fabricante peruano Rey. O modelo de botão duplo ficou a cargo da Eberle, além de recursos de modelagem como vista para os dois lados, costura rebatida, entre outros detalhes, destaca Getúlio Lima, diretor comercial da Usina. O modelo foi produzido em duas cores do inverno: preto com royal, e preto com marsala.

Outra novidade da linha feminina são as camisas em denim, que já tinha para os homens. “A cada estação introduzimos mais um item em nosso mix”, explica Silvia Batista, diretora de marketing da marca. São três modelos, um dos quais estampado, em padronagem exclusiva que absorve o catavento estilizado que é o ícone da Usina, e que é usada também em um dos modelos de camisa masculina.

Ainda como parte da linha feminina, Silvia aponta o corte flare, tanto em denim quanto color; a cintura alta para calças com gancho de 27 cm e de 39 a 40 cm na parte de trás; a calça em denim moletom; e a calça montaria, em dois modelos, feitos de denim super power. Completam a linha feminina, modelos de shorts e saias. As cores da estação são o vinho (marsala), o roxo, o ocre e o vermelho.

No masculino, a novidade é a calça super skinny produzida com denim com o fio T400, que garante alto power e recuperação de forma. Como marca homologada pela Lycra, a Usina é uma das primeiras a usar esse tipo de tecido elastizado para o segmento masculino. O denim moletom foi usado em dois modelos de bermuda e uma calça para homens. Lima destaca a grande variedade de cortes de calças - super skinny, skynny, reta fit (é praticamente skinny mas com gancho normal) e reta – e lavagens da linha masculina, que usa apenas denim. A sarja colorida só foi empregada em bermudas no inverno. Apóia o jeans masculino, a linha de malharia, produto com o qual a Usina começou; e acessórios, como cintos de couro.

Ao todo, o inverno da marca terá 160 modelos – 50 femininos e 110 masculinos (60 em jeans e 50 em malharia) – que serão liberados em duas entradas. A próxima será entre abril e maio. O principal canal de vendas da Usina são as multimarcas, em torno de 200 revendedores assíduos atendidos pela loja de pronta entrega localizada no Brás, bairro da capital paulista de tradicional comércio atacadista de jeans. Também conta com uma incursão no varejo via a instalação de corners da marca em revendedores. São 25, por enquanto. Os planos de ter sua própria rede de varejo foram adiados à espera de um cenário econômico fortalecido, capaz de atrair investidores para o mercado da moda, constata Lima.

Assim como adiou para 2016 a projeção de crescer 20%. Para repetir os números de 2014, que por sua vez se manteve estável em relação a 2013, a Usina entende que deverá investir em ações de divulgação da marca. A produção, que é própria, exceto as camisas, continua a girar em torno de 20 mil peças por mês. No lançamento das coleções, além dos produtos, a marca procura realçar aspectos de identidade como a filigrana no bolso traseiro que reproduz o perfil do mapa do estado de São Paulo, em referência à origem da empresa; o rebite vermelho, colocado no bolso da frente dos bottom e na gola das camisas; o forro de bolso personalizado; as costuras internas em vermelho; entre outros elementos.

A campanha Jeans in Fall foi fotografada pela argentina Josefina Bietti, “que soube captar os detalhes de lavagem do denim que eram nossa principal preocupação e dificuldade, porque fotografar jeans não é fácil, senão fica tudo igual”, diz Silvia. Para o inverno, a Usina contratou a dupla de modelos – Jessica Beckenkamp e Alvaro Casavecchia.

Jussara Maturo

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5915

Exibições: 220

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 6 março 2015 às 9:18

  Aparentemente simples, a idéia de usar o tecido dupla face para fazer uma calça sem avesso exige engenharia de produto.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço