Uso da capacidade da indústria sobe a 81,5%
Fonte: Reuters
A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria brasileira interrompeu dois meses de queda e subiu para 81,5 por cento em novembro, contra 81,4 por cento em outubro, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira segundo dados dessazonalizados.
Em novembro do ano passado, a UCI -considerada um indicador de potenciais pressões inflacionárias- estava em 82,7 por cento.
O faturamento das empresas continuou em alta em novembro, subindo 2,2 por cento em relação a outubro, para 126,2 pontos. Trata-se do melhor dado desde fevereiro do ano passado, quando havia registrado 126,5 pontos.
As horas trabalhadas também cresceram em novembro, mas num ritmo menor: 0,2 por cento em relação ao mês imediatamente anterior, para 107,3 pontos, maior nível desde setembro, quando estava em 108 pontos.
O emprego ficou estabilizado no mesmo patamar de outubro, na medição dessazonalizada, em novembro. Enquanto isso, a massa salarial real cresceu 4,8 por cento no período, resultado da alta do rendimento real médio, que foi de 5,3 por cento sobre o mês anterior. Esses dois últimos dados, diferentemente dos outros, não são dessazonalizados.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI