Utilização da capacidade da indústria cai pelo 2º mês consecutivo
ESTADÃO
A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) da indústria caiu pelo segundo mês consecutivo e chegou a 82% em abril ante 82,4% de março, com ajuste, de acordo com os Indicadores Industriais divulgados nesta terça-feira, 7, pela Confederação (CNI). Segundo dados dessazonalizados, a queda em relação a março foi de 0,4 ponto porcentual. De acordo com a entidade, a UCI chegou ao menor patamar desde fevereiro de 2010. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a queda chega a 1 ponto porcentual.
Já o faturamento real da indústria cresceu 4,3% em abril ante março. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a expansão foi de 4,9%. As horas trabalhadas também aumentaram em abril, em 1,5% em relação a março, mas o ritmo ainda não é suficiente para recuperar o recuo de 2,2% no mês anterior. Em relação a abril de 2010, o aumento do indicador é de apenas 0,7%.
O emprego na indústria voltou a ficar relativamente estável, com ligeira redução de 0,1% em relação a março. Já na comparação com abril do ano passado, o indicador registrou alta de 2,8%. A massa salarial real desacelerou sua expansão, na comparação com meses de 2010. Em março deste ano, comparado com março de 2010, o crescimento era de 7,1%. Já na comparação de abril deste ano com abril do ano passado, o crescimento foi menor, de 4,3%. Já o rendimento médio real do trabalhador cresceu apenas 1,5% em abril, na comparação com o quarto mês do ano passado
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI