Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vale mais uma Ferrovia na Mão do que Todo PT Aplaudindo

Da. Dilma:

Eu seu que de um modo ou de outro o Carlos Alberto fara esta – e inúmeras outras - chegar a suas mãos.  Serei meio direto e reto, pois sei que Senhora Não gosta de ler nada maior do que o contido em uma pagina - e não gosto de coisas encapsuladas, pois perdem algum teor.

Sei que a Senhora Esta cercada de economistas bacanas, cientistas econômicos, mais ai vai a ideia de um cidadão “pé duro”, mas matreiro e com muitos km rodado.

O Brasil está cheio de papeis (Títulos) do Tesouro Americano: China é o numero um e nos somos o numero quatro do mundo a ter esses papeis.

A China há décadas tem sido marota: Ela pega-os e imediatamente os transforma em bens tangíveis e infraestrutura. Já é hora de nos começarmos a fazer o mesmo. Primeiro porque dessa vez não vira o calote, mas se nos aqui ficarmos só nessa de bancar a divida Americana esperando o “não sei o que”, e os EUA ficarem a “publicar” dólares dia e noite, em breve esses títulos nossos serão meros papeis.

Claro que essa papelada aguentara como grana por algum tempo, talvez ate por mais tempo do que eu antecipo, mas a Senhora é Mineira - e a gente não gosta de bater prego sem estopa.  Pelo sim pelo não, D. Dilma, começa a “queimar”, sem estardalhaço, “mineirim, mineirim”,  esta papelada enquanto tem valor e fazer como a China: Transforma-los em Industrias, hospitais, estradas, escolas, enfim em infra estrutura em geral.

Uma vez que a senhora continue pegando forte nas RATAZANAS elas estão acuadas e roubando a pátria mais comedidamente. Dai dona Dilma, (1) com um olho em desovar  esta papelada ameaçadora, (2)  e com o outro nas ratazanas, que tal por o Brasil de volta ao trabalho, estabelecer alicerces para o futuro com educação massiva, erguer hospitais, abrir estradas, utilizar nossas vias fluviais e  abrir mais estradas se ferro, sem falar na indústria de estaleiros que já estão sendo reabilitadas, e alavancar ainda mais a agricultura e a indústria?

É isso D. Dilma. Sei que o seu pessoal bacana lhe falara mil duzentas e vinte tres razoes para aguentar estes papeis na mão, mas D, Dilma, escute bem esse conterrâneo da Escola de Minas: Gaste esses papeis o mais rápido possível. Vale mais uma estrada de ferro na não do que todo o PT lhe aplaudindo.

Sam de Mattos

Exibições: 112

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço