Se pudéssemos quantificar, poderíamos dizer que um Varejo Qualificado é o número um dos varejos multimarcas. Mas na verdade, para ser um VQ exige o seguinte: Capacidade para cumprir prazos, boa capacidade de comunicação, atenção ao detalhe, muita paciência, energia na realização dos trabalhos e o mais importante: O lojista e sua equipe devem estar dispostos a trabalhar longas horas, mesmo nos fins de semana e feriados.
O mercado de varejo não dorme ... é bastante desafiador, mas também gratificante. Competências? Uma equipe de vendas altamente treinada é o mínimo. Esse investimento deve ser básico para qualquer empresa. O que incomoda aos próprios empresários muitas vezes, é que nesses treinamentos e capacitações, eles próprios devem participar. Conscientização, trabalho em grupo, união funcionário X patrão... Assim o sucesso pode chegar mais rápido.
Outro desafio a ser dominado é o conhecimento do conceito "Visual Merchandising". É o Visual Merchandising que cuida de toda a comunicação comercial da loja. Depois de buscar informações e elementos dentro da temática e contexto dos lançamentos de coleções, é através do VM que se começa a pensar no projeto final, que depende do espaço físico disponível e do investimento.
Ou seja, além dos elementos de decoração, é o VM que define em qual ordem as peças são expostas, quais combinações vão vestir os manequins e como misturar as cores e tecidos nas araras.
Sem isso, não existe Varejo Qualificado. Existe mais um varejo no mercado. CLIQUE AQUI, para ver um exemplo de Varejo Qualificado PUC/Hering Kids na cidade de João Pessoa - PB. Também quer um?...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI