Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vasco da Gama "Futebol" - A Penalty estabeleceu parceria com o SENAI/CETIQT

Fonte:|oglobo.globo.com|

RIO - No próximo sábado, em Campinas, contra a Ponte Preta, o Vasco, líder da Série B, terá novidade em campo. Não se trata de jogador, mas de roupa. O time usará pela primeira vez uniforme feito sob medida pela Penalty, fornecedora de material esportivo do clube. A iniciativa é inédita no Brasil, segundo o fabricante, que assegura dar, com isso, mais conforto aos atletas e ajudá-los a ter melhor desempenho.

- O Vasco é o primeiro clube do Brasil a receber uniformes totalmente adequados às medidas de cada jogador. Queremos levar a tecnologia para o esporte e, assim, auxiliar no desempenho da equipe - diz Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty.

Com as medidas dos jogadores em mãos - que variaram em camisas entre 98 e 118cm para o tórax, 64 e 79 cm em comprimento, foram desenvolvidos uniformes customizados com tecidos que "garantem plena liberdade de movimentos, rápida absorção e evaporação do suor", garante o fabricante.

A Penalty estabeleceu parceria com o SENAI/CETIQT, no Rio de Janeiro, para fazer um estudo antropométrico de cada atleta. Foi utilizada a tecnologia do Body Scanner, equipamento tecnológico que faz uma leitura do corpo, por intermédio de feixes de luz, e capta com precisão mais de 100 medidas detalhadas do corpo humano.

- O Vasco sempre foi um clube de vanguarda e estamos felizes em sermos pioneiros nesse projeto - afirma Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco.

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço