Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Venda do Dia das Mães deve crescer 9% nos shoppings

A data é a segunda mais importante para o varejo, atrás somente do Natal

As vendas do Dia das Mães devem crescer 9% nos shoppings do País este ano em comparação com a data do ano passado, de acordo com estimativa divulgada nesta segunda-feira (8) pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). A data é a segunda mais importante para o varejo, atrás somente do Natal.

Segundo a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, a expansão do crédito, a estabilização da taxa de desemprego e o aumento da renda devem contribuir para que a expectativa de crescimento se confirme. Em nota, a superintendente afirmou que as lojas que devem ser mais procuradas pelos clientes na data são as de perfumaria, maquiagens, moda feminina e calçados.
— A data movimenta não só o mercado de presentes, mas os vários serviços dos malls, como áreas de lazer, refeição e outras conveniências à disposição dos frequentadores.
A associação tem 261 shoppings filiados em todo o País, de um total estimado em 457 centros de compras.

São Paulo
A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo projeta que as vendas do Dia das Mães cresçam 7% em média no comércio em geral do Estado. A entidade reúne 70 Câmaras de Dirigentes paulistas, o que representa cerca de 35 mil lojistas.
O presidente da federação, Mauricio Stainoff, no entanto, destaca que, apesar das boas expectativas, a inflação em alta e o fraco desempenho do PIB (Produto Interno Bruto), mantêm os empresários do setor cautelosos. No Estado, os filhos devem gastar, em média, de R$ 120 a R$ 150 com o presente da mãe.

Fonte: ESTADÃO

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço