Fonte:|dpavani.geek.com.br/blogs/oceanogeek|
Tecnologia e moda unidas pelo meio ambiente.
Por Daniel Pavani
Além de ajudar a limpar o ar, não se pode negar que o vestido seja bonito. Crédito: Catalytic Clothing.
Em um projeto para levar à moda o cuidado com o meio ambiente, pesquisadores de faculdades de moda do Reino Unido criam um vestido que pode retirar poluentes do ar enquanto é utilizado.
O vestido foi chamado de Herself e foi produzido com um tipo de concreto flexível aplicado sobre um tecido convencional. Pode não ser muito confortável, mas salvar o planeta tem um custo. Ele faz parte do projeto Catalytic Clothing, uma parceria entre as Universidades de Sheffield e Ulster e da Escola de Moda de Londres, no Reino Unido.
O projeto é uma iniciativa para explorar como tecidos e roupas podem ser utilizados para retirar alguns poluentes do ar. É “altamente experimental”, como desta a página do projeto, mas visa um mundo em que as pessoas possam “respirar de uma forma mais bela”.
De acordo com o site Ecouterre, a tecnologia por trás do vestido ainda é um mistério. Sabe-se apenas que foi desenvolvido com spray de concreto e “tecnologia de purificação”. O site ainda apresenta um dado interessante: se 40 pessoas estiverem utilizando o vestido e passarem, em um minuto, em um espaço de 1 metro, seria possível purificar cerca de 2 metros cúbicos de ar.
Assim como lembra o site Dvice, vale destacar que o vestido serve para tirar a poluição do ar e não possíveis odores de quem o usa.
Mais notícias em dpavani.geek.com.br/blogs/oceanogeek.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI