Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

daniela.jpg

A notícia da morte da estilista Daniela Conolly e de sua família (pai, mãe, marido, filho, sobrinhos), todos soterrados num sítio na Região Serrana do Rio, ponto crítico no Estado por conta das fortes chuvas, abalou o Fashion Rio. Formada designer gráfica, a estilista, de 39 anos, era dona da grife Koolture, que desfilou por várias edições na semana de moda, de 2005 a 2009, no espaço dedicado a novos estilistas e também no line-up principal.

Daniela criou a Koolture quando trabalhava como diretora de arte em Nova York, onde se formara, na Parsons School of Design. Fez sucesso por lá (assinava a programação visual da New York Fashion Week, uma das maiores do mundo, e, paralelamente, vendia as roupas que criava em lojas badaladas) e voltou para o Brasil para focar mais na carreira de estilista. Com peças customizadas e camisetas vintage, ganhou um público jovem, e, em 2006, estreou na passarela do Fashion Rio. De ascendência irlandesa, ela chegou a brincar com sua origem na hora de elaborar peças. Influenciava-se também pelo cinema e pela música, duas paixões.

Ontem, quem um dia assistiu a seus desfiles e curtia suas camisetas vintage, pelas quais a  Koolture ficou conhecida, e também quem não a conhecia ficou abalado com a notícia da tragédia, uma nota dissonante em meio ao clima festivo do Fashion Rio. É triste demais lembrar que em junho de 2008 Daniela, toda sorridente,  estreava no line-up “adulto” da semana de moda, depois de passar pelo Rio Moda Hype. Estava recém-casada e grávida do menino agora morto, e dizia que a gravidez lhe dera uma injeção de criatividade.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/moda/2011/01/12/noticia-triste/

 

Exibições: 202

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de evelyn marques em 13 janeiro 2011 às 12:38
Lamentável... não só a morte dela, mas de todas as vidas que "partiram", deixando tristeza nos corações  dos seus entes queridos... Que todos vão em paz...
Comentário de Sam de Mattos em 13 janeiro 2011 às 11:33
RIP. Descanse em Paz. Pena. SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço