Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vicunha define local para nova fábrica em São Paulo - Valor online|

Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos

O grupo Vicunha programou para setembro o início das obras de sua unidade de fibra de carbono, que ficará localizada em Taubaté (SP), em uma área doada pela prefeitura do município. O investimento previsto no projeto da nova fábrica é de US$ 39,5 milhões.

O objetivo do grupo, segundo informação divulgada pelo diretor executivo da Vicunha, Eduardo Rodrigues da Silva, durante a cerimônia de assinatura da escritura de doação da área pela prefeitura de Taubaté, é produzir inicialmente 2,4 mil toneladas por ano de fibra de carbono.

A instalação da nova fábrica, que deverá iniciar suas operações em julho do ano que vem, vai gerar cerca de 650 empregos. Em julho, a Vicunha começa as obras de terraplanagem da fábrica. O processo de licenciamento ambiental da unidade já foi concluído.

A empresa recebeu uma área de aproximadamente 210 mil m2, onde irá desenvolver e produzir fibras poliacrilonitrilas e de carbono. Os materiais têxteis compostos vão atenderão aos mercados aeronáutico, automobilístico, náutico, metroviário e de segurança.

O mercado mundial de fibra pura de carbono movimenta por volta de 60 mil toneladas por ano e gerando receita em torno de US$ 60 bilhões. É um mercado restrito, onde operaram poucas empresas. Atualmente, três grupos americanos, dois europeus e três japoneses, produzem a fibra de carbono.

A prefeitura de Taubaté também concedeu à Vicunha isenção de 15 anos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Exibições: 244

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço