Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vista o que lhe faz sentir bem: Esse é o mandamento dos "normcore"

Para essas pessoas, o importante é sentir-se confortável ao vestir

Com um estilo despojado e casual, Karine começou a se ligar em moda após abrir uma loja de roupas infantis e viajar constantemente em busca de novidades

Com um estilo despojado e casual, Karine começou a se ligar em moda após abrir uma loja de roupas infantis e viajar constantemente em busca de novidades (Érica Melo)

Se você não costuma seguir os ditames da moda, certamente desconhece a expressão “Normcore”, termo em inglês utilizado para se referir às pessoas que não se ligam em tendências.  Uma pesquisa recente  publicada no caderno de moda do New York Times, sugere que o “estilo” do momento é o conforto e o bem-estar. 

Embora tenha conquistado uma fortuna com a moda, a célebre estilista francesa Coco Channel, dizia; “A moda sai de moda, o estilo jamais”, deste modo, muitas pessoas optam por peças e acessórios confortáveis e que  lhes caem bem, ainda que não estejam alinhados com a moda do momento.

 Para a produtora cultural Yanna Soares, 27, se vestir sempre foi uma tarefa simples que não lhe trazia grandes dificuldades. “Costumo ser muito prática e prezar pelo conforto, uso roupas leves e discretas. Evito estampas e cores fortes, nada de extravagante”, salientou.

Para encarar a rotina semanal, Yanna não abre mão de usar tênis, bermudas/shorts e blusas de algodão. Segundo a produtora, ela nem sequer sabe o que está na moda, a não ser quando surge em sua tela de computador ou TV uma notícia sobre o tema. “Jamais pautei minha vida ou roupas, por aquilo que está na moda. O que não quer dizer que eu não tenha um senso estético e visual”, completou a produtora que costuma viajar bastante, assistir a peças de teatros e frequentar as salas de  cinema.

A empresária Karine Barra tem uma relação singular com as tendências da moda porque ao contrário daqueles que sequer procuram saber o que se passa nos grandes centros da moda no Brasil e no mundo,  ela está sempre antenada. “Acompanho todos os lançamentos a cada estação, porém me mantenho fiel àquilo  que gosto”, revelou.

Com um estilo despojado e casual, Karine começou a se ligar em moda após abrir uma loja de roupas infantis e viajar constantemente em busca de novidades. “A minha atividade empresarial me impele a viajar em busca de novas tendências, por isso  fico  atenta a paleta de cores e materiais que serão destaques  na próxima estação, já que a moda adulta se reflete na infantil”, observa.

Mas na hora de escolher suas roupas, a empresária preserva seu estilo “normcore” evitando cores e estampas extravagantes. “Me arrumo conforme a ocasião. Mas vale ressaltar a minha paixão por sapatilhas, porque uso e abuso do conforto que elas proporcionam. Adoro vestido solto, calça jeans com camisa larga (over-size) além de shorts estampados ou rasgados”.

Para Karine, sentir-se bem é o que importa, porque segundo ela “mais importante que a roupa, é quem está usando a roupa”. “Não gosto de me sentir refém ou uniformizada pela moda. Cada um tem um corpo e um cotidiano diferente. Se estou com vontade de usar calça rasgada de dia e saia rodada a noite, faço isso sem a menor hesitação”.

O que a empresária não abre mão é da qualidade das roupas e acessórios que usa. Para ela tanto faz se está dentro das tendências. “O importante é ser fiel à mim”, completou Karine que confia  no  que sente ao se olhar no espelho.

http://acritica.uol.com.br/vida/Manaus-Amazonas-Amazonia-normcore-r...

BRUNO MARZZO

Exibições: 261

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço