Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vitória Moda Show: na passarela, 72 horas fashions

Fonte:|gazetaonline.globo.com|

Se você é uma das pessoas que lembra com saudosismo das peças da Fiorucci, saiba que a marca italiana de jeanswear (que era conhecida pelos anjinhos) volta a desfilar no Brasil no II Vitória Moda Show, que acontece nos próximos dias 9, 10 e 11, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, na Capital.

Depois de 10 anos sem desfilar no País, a marca (que foi reestruturada depois de quase quebrar) escolheu a capital capixaba para voltar as passarelas nacionais porque, agora, a Lei Básica possui os direitos das peças adultas masculinas e femininas em solo tupiniquim.

Isso mostra a força das confecções capixabas no mundo fashionista. Por isso, as novidades de marcas como Presidium, Ravely, Cobra D?Água, All Jarreau e outras grifes não menos importantes serão apresentadas à profissionais do ramo, jornalistas e à população.

Além de nove desfiles (sendo um do curso de Design de Moda da UVV), 23 marcas também terão estandes no local, e também será possível assistir a palestras de grandes nomes como o diretor de arte e estilista Jum Nakao - que possui sua própria marca e participa da São Paulo Fashion Week desde 2002 - e da figurinista Marília Carneiro - responsável pelas roupas de produções como as novelas "Dancin Days" e "O Dono do Mundo", na Globo, e de filmes como "A Partilha" e "Sexo, Amor e Traição".

Para o diretor presidente do Grupo Guermar (que inclui a Presidium), Marcos Guerra, a feira é uma forma de consolidar o pólo capixaba. "Fortalece e dá visibilidade as marcas do Estado", diz ele, que manterá um estande no Centro de Convenções.

O que concorda Ivana Izoton, do Departamento de Estilo da Cobra D?Água. "O Vitória Moda Show chegou para dar força à moda capixaba. Profissionais de todo o País nos conhecem e sabem mais dos nossos trabalhos e produtos, gerando, também, um crescimento na economia, com a exportação das peças".

Com certeza, as mulheres estão curiosas para saber o que cada grife vai apresentar no II Vitória Moda Show. E esse detalhe também inclui os consumidores masculinos: os homens estão cada vez mais ligados nas novidades que as confecções oferecem a cada troca de estação.

Atrás de beleza e conforto, eles também estão no foco das marcas capixabas. Para Ivana Izoton, do Departamento de Estilo da Cobra D?Água, já passou a época em que apenas mulheres se importavam com moda e visual.

"Moda virou sinônimo de estilo e todo homem gosta de ter seu estilo bem marcado. Os homens estão antenados e sabem olhar e dividir o que fica e não fica legal para cada um, montado um visual moderno sem perder a identidade".

E ela completa: "Vale ressaltar que eles são tão exigentes quanto às mulheres e, por isso, cada peça tem que ser muito bem avaliada para todo tipo de público".

Cuidado que também pode ser conferido nas peças da Konyk - especializada em moda masculina -, como afirma José Carlos Bergamin, dono da marca e vice-presidente da Câmara do Vestuário. "Além de ser uma vitrine, o evento é uma referência e funciona como um parâmetro para aperfeiçoar nossa produção".

Confira a programação do evento:

PALESTRAS

9 DE SETEMBRO

10h às 12h - O universo do design na moda. Com Cláudia Manhães
14h30 às 16h - Design de moda: linguagem essencial. Com Ellen Leite, do Núcleo de Moda ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção)

10 DE SETEMBRO

14h às 15h30 - Tendências Inverno 2010. Com Iesa Rodrigues
16h às 17h30 - A costura do invisível. Com Jum Nakao

11 DE SETEMBRO

14h às 15h30 - Figurino de Moda na TV. Com Marília Carneiro
16h às 17h30 - O Brasil no Mercado Mundial de Moda. Com Alfredo Carvalho

OFICINAS

10 de setembro

9h às 11h - Processo de criação como fundamento ao processo criativo. Com Rebeca Duarte
14h às 17h - A moda e o homem contemporâneo. Com Lula Rodrigues

11 de setembro

9h às 12h - A poesia do design. Com Mary Figueiredo
14h às 17h - Vitrine atual: criatividade e inovação. A estética com estratégia. Com Luis Travassos

DESFILES

9 de setembro

17h30 - Fiorucci
19h - Sebrae - Amabilis
20h30 - Cobra D?Água

10 de setembro

17h30 - Sebrae - AFF Jeans
19h - Konyk
20h30 - Missbella

11 de setembro

17h30 - UVV
19h - All Jarreau
20h30 - Lei Básica

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço