Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

WhatsApp faz retrospectiva de 20 funcionalidades lançadas em 2022

Recursos melhoram a experiência com mensagens de voz, chamadas e privacidade.

O WhatsApp liberou em 2022 mais de 20 novos recursos. Atualizações que buscaram melhorar a experiência nas mensagens de voz, nas chamadas, grupos e comunidades. Segundo a empresa, também foram adicionadas mais camadas de privacidade e criptografia de ponta a ponta foi melhorada, cobrindo backups criptografados e mensagens temporárias.

Em clima de fim de ano, o aplicativo fez uma retrospectiva de todos os recursos lançados. Caso você ainda não tenha visto algum deles, basta atualizar o app para sua última versão.

Camadas de privacidade adicionadas

Além da criptografia de ponta a ponta padrão que mantém as conversas privadas, neste ano o WhatsApp introduziu novas camadas de proteção:

Ocultar status online: agora é possível controlar quem vê o seu “visto por último” e se você está online nas configurações de privacidade. Para aprender como fazer isso, o WhatsApp recomenda seguir o guia neste link.

Sair de grupos silenciosamente: quer sair de um grupo à francesa? Agora, em vez de notificar todos os membros quando sair, o WhatsApp sinaliza apenas os administradores que você não quer mais fazer parte do grupo.

Exclusão acidental: compartilhou algo com o grupo errado e, ao tentar apagar rapidamente, clicou em “apagar para mim” por engano? Agora você pode desfazer isso e selecionar “apagar para todos”.

Comunidades

Pensando na troca de mensagens de escolas, clubes e locais de trabalho, o recurso Comunidades visa facilitar o gerenciamento do volume de conversas, permitindo reunir vários grupos sob o mesmo guarda-chuva. O recurso também fornece aos administradores ferramentas como um grupo de anúncios e a capacidade de criar subgrupos sobre qualquer tópico. O porém é que o recurso ainda não está disponível no Brasil. A expectativa é que ele seja liberado aos brasileiros em 2023.

Novos recursos de grupo

Novos recursos de mensagens em grupo foram liberados, incluindo a capacidade de criar enquetes na conversa e a opção de adicionar até 1.024 membros em um grupo (o limite anterior era 256). Também foi introduzida a remoção pelo administrador, dando aos administradores de grupos a capacidade de excluir mensagens problemáticas.

Melhorias nas chamadas de voz e vídeo

Neste ano, o WhatsApp melhorou recursos de chamadas de voz e vídeo, ampliando o número de participantes em uma chamada e notificações.

Chamadas com 32 pessoas: assim como nas chamadas de voz, agora você pode fazer chamadas de vídeo no seu celular com até 32 pessoas, quatro vezes mais do que antes.

Enviar mensagem ou silenciar os participantes na chamada: Tocar e pressionar o nome de um participante aumentará o feed de vídeo ou áudio e permitirá que você desative o som ou envie uma mensagem separadamente.

Links de chamada: seja fazendo uma chamada de última hora ou planejando com antecedência, você pode facilmente convidar pessoas para uma chamada em grupo compartilhando um link de chamada.

Notificações na chamada: agora você sabe quando alguém novo entra em uma chamada em grupo.

Melhorias nas mensagens de voz

Segundo o WhatsApp, mais de 7 bilhões de mensagens de voz são enviadas pelo aplicativo todos os dias. Em março, o app introduziu melhorias nessa experiência.

Reprodução fora da conversa: agora é possível realizar várias tarefas ao mesmo tempo ou ler e responder a outras mensagens enquanto você escuta uma mensagem de voz.

Pausar/retomar a gravação: ao gravar uma mensagem de voz, deslize para cima para bloquear o botão de gravação. Em seguida, você pressiona a pausa e continua quantas vezes forem necessárias.

Revisão da gravação: agora você pode ouvir suas mensagens de voz antes de enviar. Apague se não gostar.

Reprodutor de áudio: se você pausar uma mensagem de voz, poderá continuar de onde parou.

Velocidade de reprodução: reproduza mensagens de voz em velocidade de 1,5x ou 2x.

Emojis e avatares

Este ano, o WhatsApp adicionou novidades que permitem que você se expresse com outros recursos de mídia.

Reações com emoji: agora é possível reagir a uma mensagem com qualquer emoji.

Avatares: você pode criar seu avatar personalizado e usá-lo como sua foto de perfil (tornando seu perfil ainda mais privado) ou como uma das 36 figurinhas personalizadas.

Atualizações de status: quando alguém adiciona um status, agora você vê um anel ao redor da foto do perfil. Você também pode reagir ao status de alguém com um emoji.

Melhorias de utilização

Por fim, neste ano o WhatsApp adicionou recursos que eram, há muito tempo, esperados pelos seus usuários e que melhoram a experiência no aplicativo.

Mensagem para você mesmo: envie mensagens para si mesmo, para que seus lembretes, tarefas e até momentos de inspiração estejam em um só lugar.

Compartilhamento de arquivos de 2GB: agora você pode compartilhar arquivos, fotos e vídeos de até 2GB, um salto significativo em relação ao limite anterior de 100 MB.

Migrar conversas do Android para iOS e vice-versa: você pode transferir as informações da sua conta, configurações, foto do perfil e histórico de conversa ao trocar de sistemas operacionais.

https://itforum.com.br/noticias/whatsapp-faz-retrospectiva-de-20-fu...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço