Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Algodão em NY - Ontem praticamente todos os vencimentos
 -Altistas - No primeiro dia do 97º Agricultural Outlook Forum, ontem, o USDA divulgou os primeiros números de área 21/22.  O órgão estima que a área plantada de algodão nos EUA em 21/22 será de 12 milhões de acres (4,88 milhões de ha).  Semana passada, o National Cotton Council havia divulgado estimativa de área de 11,5 milhões de acres.  Ambas as estimativas são menores que os 12,2 milhões plantados ano passado. 
- Altistas 2 - Hoje à tarde no evento serão divulgados mais números.  Espera-se que com a redução considerável nos estoques de passagem dos EUA devido à menor safra 20/21 e exportações firmes, os estoques finais devem cair novamente em 2021/22, mesmo que a safra aumente.   
- Altistas 3 - O clima será um elemento importante para a produção nos Estados Unidos em 2021/22.  Umidade no solo muito baixa no Sudoeste e temor que o La Niña se prolongue são pontos de atenção.
- Exportações - Na segunda semana de fev/21, foram exportadas 62,4 mil tons de algodão.  No acumulado do mês, já foram exportadas 121,2 mil toneladas.
- Exportações – Os EUA irão divulgar seu relatório de exportações hoje, ao invés da quinta, por causa do feriado de segunda-feira passada no país.
- Projeções - O USDA divulgou esta semana suas projeções de longo prazo.  Segundo o órgão, a demanda global pela fibra deve crescer 20,6% nos próximos 10 anos.  Neste período, as importações devem crescer 26%, com China, Vietnam e Bangladesh respondendo por 90% deste crescimento.
- China - Ainda comemorando o Ano Novo Lunar, a economia Chinesa vai muito bem.  Segundo o Banco Mundial o país deve crescer 8% este ano, compensando a desaceleração (2%) no ano passado.  
- Protestos – Continua a tensão entre os agricultores e o governo indiano sobre as leis de reforma na agricultura. No maior produtor de algodão do mundo, os produtores são muito dependentes das compras da empresa estatal Cotton Corporation of India (CCI). A liberalização da agricultura poderá aumentar a eficiência da produção local, através de uma maior presença do setor privado e novas métodos e tecnologias.
- Paquistão – Apesar da enorme quebra de safra no país, autoridades do Paquistão mantiveram o boicote à importação de algodão Indiano.  A questão da Caxemira, onde há uma disputa territorial, é a principal fonte de tensão entre os dois países.
- Cotton Brazil 2 – Dando sequência aos eventos Cotton Brazil Outlook nos principais países compradores de algodão – já foram realizados seis este ano -, em Março haverão eventos na Indonésia (4/3) e China (11/3).
- Beneficiamento 19/20 - A Abrapa informou que o beneficiamento da safra 2019/20 de algodão no Brasil está praticamente encerrado (99,9%), com Maranhão (95%) ainda por finalizar.
- Plantio 20/21 -  Números até ontem: Mato Grosso: 95%; Bahia: 98%; Goiás: 100%; Minas Gerais: 96%; Mato Grosso do Sul: 99%; Maranhão: 100%; Piauí: 100%; São Paulo: 100%; Tocantins: 98% e Paraná: 100%. Média Brasil: 96% semeado
- Preços - Consulte tabela abaixo ⬇
WhatsApp Image 2021-02-19 at 09.33.05.jpeg

Exibições: 266

Responder esta

Respostas a este tópico

E o algodão dia após dia vem batendo seus recordes historicos no preço da pluma

o aumento que já bateu 75% parece não ter fim...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço