A Índia tem o objetivo de no mínimo duplicar as suas exportações de mercadorias em três anos, pretendendo com isso intensificar o esforço para diversificar os seus mercados, com vista em alcançar esta meta."Isto é viável, com um esforço determinado", afirmou o ministro do comércio, Anand Sharma, em um documento estratégico divulgado em Nova Deli.
As exportações indianas no último ano atingiram um recorde de 245,9 bilhões de dólares, à medida que a procura por bens fabricados no país recuperou-se após a quebra provocada pela crise financeira internacional. O desempenho superou a meta do governo, de 225 bilhões de dólares, com o aumento impulsionado principalmente pela procura dos Estados Unidos, alguns mercados da Europa Ocidental e novos clientes da América Latina e África.
A Índia tem agora a meta de alcançar os 500 bilhões de dólares em receitas de exportação no ano até março de 2014, indicou Sharma, o que exigirá um crescimento anual de 26,7% no comércio de produtos internacionalmente. A unidade de maior exportação seria liderada por setores como engenharia, pedras preciosas e joias, produtos químicos e os têxteis, apontou o responsável. A estratégia de exportação será fomentada pelo marketing agressivo da "Brand India” e pela redução nos custos de transação para tornar as exportações mais competitivas, acrescentou Sharma.
No âmbito da estratégia, o documento afirma que existe uma necessidade de concentrar em novos mercados na Ásia, América do Sul, região do Pacífico e Extremo Oriente para compensar a procura incerta nos tradicionais mercados ocidentais. "Vamos incentivar as exportações para essas regiões.Vamos promover com acordos comerciais de livre comércio nessas regiões, a fim de garantir que a nossa indústria e os exportadores tenham um melhor acesso a esses mercados, acrescentou o ministro.
A terceira maior economia da Ásia baseou-se principalmente no consumo doméstico para impulsionar o seu forte crescimento, mas agora as exportações mais elevadas são necessárias para ajudá-a alcançar a sua meta de crescimento econômico de 9% a 10% ao ano.
Fonte:|http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/1441/economia.aspx
Tags:
Vamos raciocinar!
Se temos uma força de trabalho com capaciade de produzir mais do que nosso mercado pode adquirir,o que temos que fazer?
R- Temos que exportar!
Se temos que exportar mais o que temos que fazer?
Ter uma logistica para desembaraçar as mercadorias mais rapidamente, para o custo se tornar menor por produto e o preço continuar interessante para o importador.
E tambem temos que reduzir os tributos sobre os produtos para vender os excedentes.
Precisa ser hindu pra pensar assim ou pode ser brasileiro!
AGORA A VACA VAI PARA O BREJO DE VEZ, PARA OS CONFECCIONISTAS, FÁBRICAS DE TECIDO PLANO E MALHAS A QUILO DO BRASIL !!!
AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NO SETOR TEXTIL DO BRASIL !?!?!?
O SETOR VAREJISTA VAI DAR TRABALHO TAMBÉM AGORA PARA OS ESCRAVOS INDIANOS NUMA ESCALA MUITÍSSIMAMENTE SUPERIOR DO QUE JÁ VINHA DANDO.
AGORA SÓ FALTA O PAQUISTÃO ! PARA AJUDAR A FECHAR O CAIXÃO !!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por