Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Trabalhador é esmagado por prensa de algodão e corpo se parte em dois


O operador de maquinas Josenilton da Silva, funcionário de  uma algodoeira do município de Sorriso, no Norte de Mat Grosso, morreu ao seu esmagado por uma prensa. Segundo testemunhas, ele trabalhava por volta das 23h30 de sábado na empresa localizada no distrito de Água Limpa. A vitima foi esmagada pela prensa e teve seu corpo cortado ao meio

O trabalhador  deixou cair uma marreta dentro da prensa de algodão. Josenilton pediu ao sentinela que vigiasse o painel  digital do equipamento para que ninguém o ligasse, pois, pretendia entrar na máquina  para retirar a marreta, e assim o fez. Um descuido da sentinela foi o suficiente para que um terceiro funcionário ligasse o equipamento com Josenildo em seu interior.

Esta semana, um  outro acidente, em um armazem da ciadade de Sorriso, tamb´pem matou um trabalhador. Edilson Lopes Pinto, 34, executava a função de montador de estruturas e estava realizando um trabalho na empresa Noble Brasil em uma passarela no interior de um armazém, e acabou caindo de uma altura de aproximadamente 20  metros. Ele morreu na hora.

Na quinta-feira, um incêndio atingiu uma algodoeira em Lucas do Rio Verde, também no Norte do Estado, causou um prejuízo de aproximadamete R$ 8 milhões, de acordo com estimativa do proprietário da beneficiadora. Ninguém ficou ferido durante o incêndio, pois não havia funcionários no local

FONTE:  http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=5796



Exibições: 235

Responder esta

Respostas a este tópico

Ta na hora dos empresarios do setor de beneficiamento de algodão investirem em capacitação profissional dos seus colaboradores no que diz respeito a Higiene e Segurança do Trabalho, direcionando as aplicações e o embasamento para o setor têxtil.

Sem investimentos e capacitação profissional quem perde no final das contas são vcs empresarios e o nosso Brasil.

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço