Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sem medidas emergenciais do governo, setor têxtil poderá quebrar em todo o Brasil

Sem medidas emergenciais do governo, setor têxtil poderá quebrar em todo o BrasilDesvalorização do Dólar frente ao Real, falta de desoneração no setor, produtos chineses competindo desonestamente com o nosso mercado, estes são somente alguns dos graves problemas para acabar de vez com a nossa esfera têxtil.

Empresários e sindicalistas estão unidos para cobrar do governo medidas urgentes como a desoneração do setor.

Em reunião histórica em Brasília no mês de junho, com a participação do SINDIFTAC através dos diretores Rodrigo e Romeu, juntamente com empresários e sindicalistas de todo o Brasil a preocupação foi uma só, alertar o governo para salvar a indústria têxtil e as Confecções do Brasil afora o mais rápido possível, pois corremos o sério risco de ter um desencadeamento da cadeia produtiva, caso não sejam tomadas medidas que estimulem a industrialização.

Precisamos de uma maior participação do setor nas compras governamentais, com redução de impostos na folha de pagamento e nas indústrias do nosso setor para que ela possa competir com este mercado de desigualdade.

É um absurdo o que está acontecendo sendo que até os uniformes do Exército estão sendo comprados na China.

Se continuar assim até as Bandeiras do Brasil que serão usadas para a Copa do Mundo serão confeccionadas na China.

Precisamos nos unir mais do que nunca para salvar os nossos empregos.

Em nosso estado, várias fábricas já estão de férias coletivas e outras demitindo; como é o caso de Divinópolis e em Pará de Minas a Horizonte Têxtil já ameaça fechar as portas.

Fonte:|http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?i...

Exibições: 578

Responder esta

Respostas a este tópico

Meus amigos Sérgio e José Ricardo, só quero dar uma pequena opinião sobre o assunto, que julgo mais relevante ainda do que quem julgamos ser os "Maiores Ladrões" desse nosso país. O que acho mais grave nessa desindustrialização da cadeia Têxtil Brasileira é que vai acontecer num futuro próximo conosco exatamente o que está acontecendo na Europa e EUA: Eles transferiram know-how pros chinas de graça pra ganhar mais dinheiro e agora não têm mais industria pois perderam a concorrência pra eles. Só tem uma grande diferença com relação à nós tupiniquins, ELES são os DONOS de marcas consolidadas MUNDIALMENTE, e são ELES que mais tem lucram com isso. Quando acontecer isso com o Brasil, vai ser diferente, pois assim como na época de D.João, não somos donos de NADA!!!!! 

É exatamente isso Elton, pra mim deveríamos usar desoneração fiscal aliado a barreiras alfandegárias. Sem isso em conjunto acho que não temos muitas chances. Não devemos ser hipócritas em acharmos que não devemos romper acordos comerciais. A Economia do país é mais importante que os acordos, pois as situações mudam, ou alguém acha que a China cumpriria esses acordos se fosse prejudicar seu mercado interno????  

Sem Palavras...com isso tudo aconteçendo...

E tantas "medidas" sendo tomadas sem necessidade pelo governo,com "outras" coisas,

lamentavel mesmo.

Nosso atual momento é a prova de que o sistema neoliberal que muitos conclamam foi pro beleléu há tempos!!!, 

 Outrora havia a defesa que o mercado era auto regulador não necessitando de interferência governamental.

Hoje, cá nós, na expectativa de uma ajuda do governo para solução do problema!

Os neoliberais, estão recebendo um tapa na cara dos que defendem maior interferência do governo no mercado!

Seria bom que todos reclamassem das inconsistências administrativas e políticas sem contudo partir para o lado pessoal, é verdade que para os "ilusionistas" e para os enganados a situação pode estar melhor, mas na verdade o que foi palantado nos últimos 8 aos foi uma bomba de efeito retardado, e este retardamento já está acontecendo. Infelizmente o nosso setor é uma das maiores vítimas, e tomara que não seja irreversível.
errata  - implantado e 8 anos

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço