O futuro da indústria têxtil e de confecção brasileira está na mão dos políticos. A opinião é do empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da empresa gaúcha Fcem, explicando que somente os políticos poderão levar o governo a adotar medidas que salvem a indústria da concorrência predatória dos países asiáticos. Caso contrário, segundo Pompeo, acontecerá o mesmo que houve nos Estados Unidos e na Inglaterra, onde não há mais indústria têxtil, e ambos os países importam 100% dos produtos que necessitam. Consequentemente, também não há mais emprego, o que acirra os problemas sociais e os protestos da população nos dois países, como aconteceu recentemente. “Não queremos que isso ocorra no Brasil”, disse.
Fonte:|http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=70179
Tags:
TÁ, SE ISSO VIER ACONTECER,O BRASIL IMPORTAR 100% DO PROD: TÊXTIL.
O QUE VÃO FAZER OS MILHÕES DE PESSOAS QUE VIVEM DO TÊXTIL, VÃO PULAR SÓ CARNAVAL,E VER NOVELAS,FUTEBOL.
SE ACONTECER,NÃO É SO O TEXTIL QUE CAI,AS OUTRAS EMPRESAS DE ELETRODOMÉSTICOS, ELETRÔNICOS,MOVEIS, CARROS ETC....,VÃO CAIR AO MENOS 30%,POIS O TÊXTIL SUSTENTA MUITA E MUITAS EMPRESAS, ATÉ O GOVERNO CAI TAMBÉM.
ENTÃO SÓ RESTA O POVO ESQUECER DA COPA, FUTEBOL, CARNAVAL, PROGRAMAS ENGRAÇADINHOS E SE MANIFESTAR.
Só na China,são 80 milhões de pessoas trabalhando na industria textil e do vestuário.(informações obtidas no Textile Industry).
Mais da metade da população brasileira!
Alguem tem dúvidas que se não protegermos nossa industria ficaremos como EUA e Inglaterra?
Um contraponto.
Numa visão ligeiramente diferente, penso que o futuro da Indústria têxtil e de confecção não está nas mãos dos políticos. Está nas mãos do público envolvido (empresários, colaboradores, entidades associadas, etc.). Os políticos apenas ecoam a voz da sociedade. Se a sociedade emudece, nada acontece.
A realidade é que, ou nos mobilizamos ativamente pela nossa causa - e considero que é uma demanda justa - ou assistiremos passivamente à completa destruição do parque industrial nacional.
Acredito na necessidade de um grande pacto nacional - sei que é sempre muito difícil falar em pactos - pela inovação, pelo aumento da competitividade, por investimentos constantes em tecnologia, e principalmente pelo combate incansável aos picos inflacionários, de forma a dar maior robustez a muitos segmentos de nossa economia, a cadeia têxtil inclusa.
Só uma união intensa em torno desses interesses serão capazes de vencer a acinesia que tanto nos tem afetado nos últimos tempos.
É mobilização ou morte. Não tem terceira via.
Realmente estamos perdidos. Os politicos cuidam apenas de interesses pessoais e o povo de uma maneira geral esta preocupado apenas com o preço da compra, sem avaliar a sua procedencia e as consequencias futuras.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por