Postos de trabalho das duas fábricas não estão em perigo, garantem proprietários |
Duas fábricas têxteis arderam, esta manhã de terça-feira, na freguesia de Gandarela, Guimarães. O incêndio começou pelas 7.30 horas e rapidamente deflagrou tendo consumido mais de três mil quilos de fio e materiais de tecelagem.
Os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR de Guimarães, presentes no local, ainda não apuraram as causas do incêndio que deflagrou nas duas têxteis.
Uma das fábricas, a Padrões Joviais, ficou totalmente destruída pelas chamas que se alastraram para a parte exterior, onde se situava a segunda fábrica, a Urdifios.
Os Bombeiros de Vizela foram alertados pelas 7.50 horas e rapidamente mobilizaram onze homens e duas viaturas para a rua Padre António Pereira da Silva, uma pequena zona industrial de Gandarela composta por três fábricas.
João Oliveira, sub-chefe daquela corporação de Bombeiros, adiantou que quando chegou "estava tudo em fumo, já em chamas, já não havia nada a fazer".
Contando com o armazém principal, da fábrica Padrões Joviais, e parte exterior, da fábrica Urdifios, "arderam cerca de 500 metros quadrados de fio e materiais de tecelagem", revelou o mesmo responsável. O fogo, que demorou cerca de três horas a controlar, já está extinto e em fase de rescaldo.
Fonte:|http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&am...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por