Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Portugal - Incêndio Destrói Duas Têxteis em Guimarães

 

Incêndio destrói duas têxteis em Guimarães
Postos de trabalho das duas fábricas não estão em perigo, garantem proprietários
 

Duas fábricas têxteis arderam, esta manhã de terça-feira, na freguesia de Gandarela, Guimarães. O incêndio começou pelas 7.30 horas e rapidamente deflagrou tendo consumido mais de três mil quilos de fio e materiais de tecelagem.

Os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR de Guimarães, presentes no local, ainda não apuraram as causas do incêndio que deflagrou nas duas têxteis.

Uma das fábricas, a Padrões Joviais, ficou totalmente destruída pelas chamas que se alastraram para a parte exterior, onde se situava a segunda fábrica, a Urdifios.

Os Bombeiros de Vizela foram alertados pelas 7.50 horas e rapidamente mobilizaram onze homens e duas viaturas para a rua Padre António Pereira da Silva, uma pequena zona industrial de Gandarela composta por três fábricas.

João Oliveira, sub-chefe daquela corporação de Bombeiros, adiantou que quando chegou "estava tudo em fumo, já em chamas, já não havia nada a fazer".

Contando com o armazém principal, da fábrica Padrões Joviais, e parte exterior, da fábrica Urdifios, "arderam cerca de 500 metros quadrados de fio e materiais de tecelagem", revelou o mesmo responsável. O fogo, que demorou cerca de três horas a controlar, já está extinto e em fase de rescaldo.

Fonte:|http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&am...

Exibições: 269

Responder esta

Respostas a este tópico

Chamas destruíram tecelagem em Gandarela

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço