Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ACRÍLICO: fibra artificial sintética, a produção para fins comerciais se iniciou em 1.950, nos EUA. Características: leve, macio e quente, para o inverno ou frio, macio, semelhante ao algodão e fresco para o verão, apresenta brilho quando tingido com excelente solidez.

ALGODÃO/COTTON: o algodão constitui uma das principais fibras têxteis de produção, com comercialização e uso em larga escala mundial. No Brasil, é a principal fibra têxtil, tendo suas fontes de produção localizada nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste do país. As principais características para a produção de fios de algodão de boa qualidade são: o comprimento da fibra, e a resistência da fibra.

ALONGAMENTO DO FIO: a capacidade de alongamento do fio OPEN END é maior, importante para a malharia, mas problemático ao acabamento, pois malhas com fios OPEN END tendem a ficar mais largas e necessitam de regulagens especiais.

ANEL, PROCESSO EM: no sistema Anel, podemos ter fios com torção no sentido direito (Z), ou no sentido esquerdo (S). Neste sistema a torção é realizada de fora da fibra para dentro, o que resulta em um fio mais macio tanto no núcleo, como na sua superfície.

Clicar no link a seguir:

Dicionário de Moda

 

Fonte: http://lopesstore.blogspot.com/2010/11/dicionario-de-moda.html

Exibições: 367

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Existe diversas versões de dicionários e glossários têxteis aqui no site, precisa apenas utilizar a caixa de busca em Fórum Têxtil e Blog de Interesse Geral e clicar na lupa ao lado.

Todos os artigos publicados são mantidos.

Abraõs,

Erivaldo


Maria Galvão disse:

Bom dia,

Sou nova nessa página, estou tentando mas, chego lá!!!

Adorei o "dicionário da moda" é algo que precisamos muito e não encontramos...

Como faço para tê-lo sempre à mão???

 

No aguardo,

Galvão.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço