O movimento nas feiras dos municípios do polo de confecções de Pernambuco, que começa amanhã em Santa Cruz do Capibaribe, vai mensurar o real impacto do escândalo do lixo hospitalar nas vendas no polo têxtil pernambucano. Os dias de feira - que vai de amanhã até a próxima terça-feira - serão o “termômetro” que vai medir as consequências do caso no bolso dos comerciantes.
A primeira feira acontece em Santa Cruz do Capibaribe e começa às 10h de amanhã. Em seguida, na madrugada da segunda-feira, iniciam as vendas em Toritama. Na madrugada da terça-feira, é a vez de Caruaru. O empresário Ralph Lagos, 28 anos, é dono de um restaurante que funciona no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele, o clima é de expectativa e também de esperança.
Campanha - "Nossa expectativa é de que as pessoas não deixem de comprar aqui. O dia mais movimentado da feira é a segunda. Espero que todos os clientes venham. Trinta mil pessoas são esperadas no Moda Center", disse Ralph. Ele e os outros quase 11 mil comerciantes do centro de lojas vão vestir uma camiseta com os dizeres "Eu uso produto do polo têxtil: confecção é coisa séria, não é lixo. É desenvolvimento para Pernambuco". A vestimenta com a mensagem de apoio ao polo foi usada na última terça-feira pelo governador Eduardo Campos, durante entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas.
O diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, contou que os comerciantes da região estão bastante otimistas. "A esperança é muito grande, pois as feiras vão mostrar se o escândalo assustou os consumidores", afirmou. "Além disso, elas são consideradas as primeiras feiras do fim de ano", afirmou Bezerra, referindo-se à expectativa dos comerciantes a dois meses para o Natal.
Por Anamaria Nascimento, do Diario de Pernambuco
Fonte:|http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111022121241&a...
Tags:
Isso mesmo... serão melhores.
O povo Pernambucano tem um capacidade enorme de se ajustar e de se refazer. Não serão poucos negativistas e aproveitadores que irão abalar a região. Não é a toa que Pernambuco é o segundo maior produtor de vestuário do país, atrás somente de São Paulo. Temos criatividade e capacidade de inovação.
Luiz Barbosa Lima disse:
ESSAS FEIRAS NUNCA MAIS SERÃO AS MESMAS...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por