Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Deputados Não Sabem Quem da Cadeia Têxtil deve ser Beneficiado com Desoneração da Folha

Os deputados debateram a possibilidade de colocar toda a cadeia têxtil e de confecções entre os setores beneficiados com a desoneração da folha de pagamentos. O relator da MP 540 manteve a redação do governo, que incluiu as empresas de confecção no benefício, e acrescentou as fabricantes de botões, ilhós e rebites. No entanto, diversos parlamentares defenderam a inclusão de toda a cadeia do setor, que vai da produção de fios até a de vestuário.

“A cadeia produtiva do setor têxtil é complexa, e apenas uma parte entrou na MP, o que não vai criar real incentivo para o setor”, disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Os tucanos defendiam a aprovação de uma emenda do deputado Pepe Vargas (PT-RS) que abarcava todo o setor entre os beneficiários da desoneração da folha. A emenda, porém, não chegou a ser votada, pois o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), sugeriu um acordo, que foi acolhido pelos partidos, para que o assunto seja discutido com o governo antes da votação da MP no Senado.

Vaccarezza já marcou uma reunião com os deputados da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Industria Têxtil e da Confecção do Brasil, que será realizada na próxima segunda-feira (31). Os deputados da frente, que é presidida por Zeca Dirceu (PT-PR), defendem que a desoneração da cadeia seja incluída em uma medida provisória que trate de assunto tributário. É o caso da MP 545/11, em tramitação na Casa.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Exibições: 417

Responder esta

Respostas a este tópico

Não adianta paliativos. Viu o que aconteceu com a zona do Euro? Enquanto não tomaram atitudes realmente eficazes, não houve cura do problema. As empresas com tecnologia avançada, ou mecanizadas, não vão conseguir diminuir seus custos. Consequentemente o governo perderá receita, o contrário do que poderia acontecer com ações eficazes, melhorando a oxigenação do setor, a arrecadação aumentaria. Vamos tentar matar o mal pela raiz, pessoal!!!!

Essas desonerações até ajudam, mas não resolvem a questão. Ainda assim necessitam de maior celeridade em sua implementação.

A ajuda maior deve ocorrer na fiscalização extremamente rigorosa com tudo o que vem vindo de fora do país, combatendo as triangulações sacanas, os subfaturamentos, o descumprimento de regras às quais as empresas nacionais são submetidas, e etc., com o objetivo de dar um mínimo de isonomia na competição com o produto importado.

Ainda assim, mesmo tendo oscilado um pouco recentemente, o câmbio continuará a ser o grande vilão contra o produto brasileiro.

Precisamos avançar rapidamente em todas essas questões.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço