Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor Têxtil Espera Anúncio de Medidas de Estímulo no Dia 22

Anúncio é esperado durante visita do ministro Fernando Pimentel à sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil

Empresários do setor têxtil acreditam que o governo anunciará medidas que beneficiem o setor no próximo dia 22, quando o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, visitará a sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), em São Paulo, para uma reunião com associados.

Fontes do setor ouvidas pela Agência Estado apostam que, além da redução de tributos para o setor, o governo deve anunciar medidas que dificultem a entrada de importados no País.

Representantes do setor já estiverem reunidos com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em São Paulo, na semana passada. O ministro acenou com medidas de incentivo ao setor. Embora não tenha detalhado o teor das medidas na conversa, alegando que ainda estavam em discussão no governo, Mantega adiantou que, em linhas gerais, essas medidas passariam pela redução de tributos.

Fonte:|http://economia.ig.com.br/empresas/industria/setor-textil-espera-an...

Exibições: 671

Responder esta

Respostas a este tópico

Pago pra ver!!

 

 

Eu também não acredito ! Esse cara gosta de levar vantagem e será o proximo Ministro a cair. A industria têxtil vai continuar dependendo desses caras que não teem nenhum prestigio moral ou competencia técnica para falar em nome de um "Governo" que deveria defender nossas industrias nativas e não as automotivas estrangeiras, como aconteceu até hoje em nosso país. Sòmente no Nordeste fecharam nos ùltimos 40 anos mais de 175 INDUSTRIAS TÊXTEIS,(não pé de escada). Podem vir 10 FIAT (S) que não empregam (empregos diretos e indiretos)o mesmo numero de pessoas desempregadas nos ultimos anos. Vão fechar mais. Inclusive as grandes.... já começaram a fazer agua e não investem há muitos anos... Coteminas, Vicunha, Santana Têxtil etc..., apesar do nosso mercado têxtil interno, ser muito forte e o consumo per capita  de manufaturados têxteis, ter aumentado nos ultimos anos. Muitas fábricas estão importando fios e tecidos acabados, nacionalizando e vendendo como fabricação nacional e os dados do IEMI/ABIT, usarem e calcularem a produção per capita e o consumo per capita, com esses dados, pra mim, enganosos.

ESTOU PROCURANDO INVESTIDORES OU SOCIO PARA INVESTIR NA MINHA INDUSTRIA, ESTOU COM FIAÇÃO E TECELAGEM INSTALADO NA CAPITAL DO ALGODÃO , EM TORNO DE 10 FORNECEDORES DE ALGODÃO, O MAIS LONGE A 60KM. ESTAMOS DENTRO DE UM ESTADO QUE VEM QUASE 100% DOS PRODUTOS TEXTEIS DE FORA, CIDADE EM PLENO CRESCIMENTO,INCENTIVO PARA FIO DE 90% ICMS E 100% PARA TECIDO PRONTO E TODA A MATERIA PRIMA COMPRADA DENTRO DO ESTADO SEM CUSTO DE ICMS E FRETE BARATO. ESTAMOS NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL CIDADE DE COSTA RICA . NA DIVISA DE MATO GROSSO E GOIAS.ESTOU PRECISANDO DE INVESTIDORES OU ATEMESMO SOCIOS PARA EXPLORAR ESTE AMPLO COMERCIO QUE TEMOS AQUI. NA REGIÃO SÓ DE CAPA DE FARDO E SACARIA PARA ENFARDAMENTO DE ALGODÃO O CONSUMO CHEGA A MAIS DE 6.000.000 DE METROS ANUAL. ESTAMOS COM A EMPRESA PARADA A UM MES POR FALTA DE RECURSO, SE ALGUEM SE INTERESSAR EMAIL wilsonricatex@terra.com.br

 

 

Vamos esperar pra crer, nao eh mesmo?
Só acredito vendo !!! E o que estou vendo Sao as empresas fechando !!! E as importações cada vez mais entrando no nosso Pais por todas as fronteiras !!! Uma pena que nosso parque industrial esteja se deteriorando e o governo dando emprego pros estrangeiros asiáticos etc.. E os brasileiros perdendo seus empregos. As empresas que represento deixaram de dar empregos para mais de 1000 pessoas !!!
Como diz o Boris Casoy : Isso e uma vergonha !!!! Daqui a pouco a China vai ter muitos imigrantes brasileiros trabalhando nas confeccoes chinesas !!
Fica aqui minha revolta com essa política brasileira !!!!

Esta historinha, tá demorando muito!

Tem que fazer um forum urgentemente com participação de todos os ministros envolvidos e pessoal da classe têxtil simultâneamente, pra acabar com esta "ladainha" e resolver de uma vez por todas o rumo que será tomado.

Todo dia se publica a mesma coisa junto com um monte de notícias ruins sobre o ramo..

O que estamos esperando?

Estou sentado esperando o Governo reagir. Esta ficando cada vez mais dificil acreditar que sairemos dessa crise no setor textil.

 

Na Verdade a crise é geral , tudo esta chegando da china !!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço