O setor do vestuário passou por uma pressão inflacionária de 0,76% em outubro de 2011 para 0,87% em novembro de 2011, caracterizando-se como um dos setores que mais pressionou o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
Com dificuldades de vender seus produtos para o exterior, as empresas brasileiras estão focando o trabalho no mercado interno, promovendo maior competitividade em novos produtos e processos, o que exige profissionais competentes e qualificados. Com o cenário de pleno emprego, mas com falta de mão de obra qualificada, as indústrias têm desenvolvido estratégias para reter os bons profissionais. A situação também poderá exigir a seleção de pessoal fora da região e até fora mesmo do País, visto que há dificuldade de contratar novos empregados com aptidões.
Diante disso, é fundamental que a qualificação seja prioridade tanto do empregado quanto do empregador, contribuindo para que a indústria brasileira amplie sua competitividade e qualidade diante dos concorrentes internacionais.
Para mais informações sobre o assunto, leia o relatório na íntegra!
Clicar no limk abaixo:
Apostila - Mão de Obra e Impacto no Vestuário Brasileiro.pdf
Tags:
Bom dia,Textille.Meu nome é Luiz Roberto e sempre considerei esta informação levantada agora super importante,porém vejo há muito tempo com outros olhos.Há uma pequena minoria de profissionais sim qualificados e sou um deles,mas o mercado o empresariado têm um visão extremamente IMEDIATISTA em relação a este profissionais,como se eles fossem resolver todos os problemas da noite para o dia.Luiz Roberto(l_rsaraiva@hotmail.com e Skype;l_rsaraiva(0xx5521)9161-1169
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por