Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Era uma calça muito importante, procedia de uma das mais famosas “Grifes”, portanto, cara e de material de primeira qualidade.

Só, que havia ficado um pouco comprida em quem a comprou... E a fim de que ela mantivesse o perfeito caimento, foi-lhe feita uma bainha...
Como a calça era de "Grife”, todo o tecido, botões, zíper e o restante de seu material menosprezavam a pobre linha da bainha, já que esta, não tinha a mesma “procedência/origem” que todos eles, que eram produzidos “exclusivamente” para esta “grife”. O único item que lhe tratava com respeito, era a linha de costura, que apesar de "saber" da fragilidade da linha da bainha, reconhecia a sua importância para o conjunto. Principalmente, por ter “dentro dela”, como verdade, o sentimento de igualdade... Vale ressaltar que, “quem” mantinha a calça e todos os seus acessórios em ordem, no lugar, era exatamente a linha da costura, que unia os cortes do tecido, como também, “prendia” todos os outros itens. Sendo desta forma, a parte “principal” da calça, embora não nos pareça quando "olhamos" para ela...
Mas para os outros itens, a importância era a "origem" e desta forma,  a  linha da bainha era sempre motivo de chacota e ignorada nos assuntos e conversas dos outros componentes... E ela tanto sofreu que resolveu deixar de fazer parte da calça de "Grife”...
linha da costura, por saber que “toda a calça” seria afetada sem a bainha e sabendo que onde não há: respeito, igualdade, consideração; não há harmonia, resolveu apoiar a sua amiga, pois, para ela (linha da costura), manter-se naquele meio de soberba e individualidade, era compactuar e acabar sendo “igual” ao que ela discordava internamente (seus princípios) e assim, também se desprendeu da calça.
E como num "passe de mágica", a calça que era muito importante e tinha “nome” deixou de existir, tendo os botões, zíper e o restante dos seus componentes ido parar no lixo. 
A exceção ficou por conta do tecido, tido por muitos como o mais importante pela sua qualidade e perfeito corte, que acabou foi “servindo” de pano de chão e sendo sempre esfregado pelos sapatos sujos de lama daqueles que antes, tanto admiravam a calça.
ArqueiroHur

Exibições: 572

Responder esta

Respostas a este tópico

Nos seminários da ABTT têm faltado os fornecedores de Aviamentos; exceção das Linhas Correntes .
Precisamos estar mais próximos dos Confeccionistas.
Os chineses já estão bem montados, mas tudo indica que terão seus preços aumentados e abrindo as porteiras para os fabricantes nacionais que tiverem juizo. 

 

genteennn, descobri o "sumiço" dasn costureiras!!!!

Boa tarde,

O conjunto da obra é que valoriza o bem, todos os componentes têm o seu valor na formação do todo. Esta fábula mostra muito bem o que possa ser a soberba, tão conhecida no meio profissional, e  no nosso não é diferente alguns casos à parte servem de exemplo.

Feliz Ano novo para todos e famílias TT's

no contesto

perfeito o texto que serve para outros exemplos em nossa vida!

 

FELIZ ANO NOVO PRA TODOS OS ASSOCIADOS DESSE BLOG MARAVILHOSO!

EQUIPE MILANO DE MODA!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço