Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcus Carvalho Fonseca assume a diretoria do SENAI/CETIQT Rio. Marcus é Mestre em Engenharia Química pela Coordenação dos Programas de Pós-graduação em Engenharia (COPPE) da UFRJ (1983) e graduado em Engenharia Química pela Escola de Química (EQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1978). Possui ainda Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1998). Ele atuou no Sistema SENAI como assessor da Diretoria de Operações do Departamento Nacional do SENAI, responsável pelo Escritório de Projetos do Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira (2011).

Recentemente atuava como Diretor Regional do SENAI do Estado de Tocantins (2006 a 2011) e antes como Gerente de Tecnologia do SENAI-DN (1998 a 2002).

Ocupou diversos cargos executivos em empresas da iniciativa privada (ECL, Petroflex, Salgema, PXQ e PDQ) e prestou consultoria sênior a projetos da área governamental. Possui patentes registradas no Brasil e nos EUA e é autor e co-autor de diversos artigos e estudos em sua área de atuação; o seu desempenho profissional é focado em processos de gestão estratégica e tecnológica.

Fonte:|http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=194335

Exibições: 833

Responder esta

Respostas a este tópico

Saudo e Parabenizo o novo Diretor do SENAI/CETIQT Sr. Marcus Carvalho Fonseca!

E tenho certeza que fará uma excelente Gestão!

Principalmente por me sentir muito honrado por ser oriundo do SENAI/CETIQT, de cuja formação muito me orgulho!

Que Saúde e Paz de Espírito sempre o acompanhe, para que enalteça e solidifique essa Instituição, cujo nome já possue profunda Robustez!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço