Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Topshop é Acusada de Plagiar Vestido de Designer Inglesa

Original e suposta cópia (Reprodução

Original e suposta cópia

Na vida nada se cria, tudo se copia! Essa máxima da sabedoria popular também vale quando o assunto é moda. A Topshop, famosa loja de departamentos inglesa, queridinha da Duquesa de Cambridge, está sendo acusada de plagiar um vestido feito pela jovem estilista britânica Yasmin Kianfar. 

Foi a própria estilista quem fez a denúncia de plágio através de seu perfil no Twitter. Na mensagem ela dizia: “Quando coisas ruins acontecem com bons estilistas. #Topshop rouba designs”. O post da designer de 24 anos também incluía uma imagem comparando os dois vestidos. O modelito branco com cortes feitos a laser de Kianfar faz parte da coleção de verão 2011 e o laranja é o da Topshop.



Essa não é a primeira vez que a rede fast fashion cria modelitos parecidos com os de outras marcas. Em 2010 foi a vez de alguns vestidos da coleção de primavera/verão 2010 da grife Alexander McQueen servirem de inspiração pra Topshop.

Fonte:|http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/03/20/296673-t...

Exibições: 549

Responder esta

Respostas a este tópico

Bela " carona"...

Galliano, JP Gautier...Chrstian Lacroix.....  eles  utilizam  bastante modelos  de  seculos passados...é  so  pesquisar  e vemos  muitas  "copias"... na  verdade , todo  mundo pega  ideia de todo mundo  e  fazem  algumas  modificaçoes<... mas  ainda  sei que  tem muita  gente   criativa  por  ai>....

 

sem dizer  que o laranjinha  ta  mais  lindo!

A verdade é que criatividade é um dom que poucos tem, é algo que já nasce dentro da pessoa

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço