Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O universo da moda está deixando de lado aquele estereótipo de que peças “fashion” só podem vestir mulheres magérrimas. Antigamente, as mulheres plus size tinham poucas opções de roupas no mercado e raramente conseguiam acompanhar as diferentes tendências das estações. Agora, novas marcas especializadas em mulheres plus size estão surgindo, assim como grifes renomadas estão dedicando mais atenção a esse público e criando novas linhas que vestem qualquer tipo de corpo.

Essa divisão parou de existir e as mulheres que usam peças de tamanhos maiores se inseriram na moda, também passaram a ditar tendências e, algumas famosas como Adele, Amber Riley e Tira Lynn – a Gisele Bündchen das plus size -, viraram referência de estilo para muitas outras mulheres mais cheinhas. Veja alguns estilos de famosas e modelos e escolha qual deles mais combina com você.

Adele

Adele, que se diz representar a maioria das mulheres reais, costuma ir aos eventos com looks pretos e geralmente de grifes famosas. Sempre que passa pelo red carpet é elogiada e, na maioria das vezes, entra para a lista das mais bem vestidas. Neste caso, a cantora apostou em um modelo com uma leve transparência no colo e nas mangas.

Adele

No dia a dia a cantora Adele até arrisca alguma cor, mas na maioria das vezes prefere o preto. Neste caso, optou por um casaco solto ao corpo combinado com uma legging, deixando o look bastante confortável.

Preta Gil

A cantora Preta Gil é fã de roupas da moda. Ela é sempre vista com modelos de cores e cortes que são última tendência. Para ir a um evento no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, optou por um modelo claro, que deixava as pernas de fora.

Preta Gil

No dia a dia, para eventos mais íntimos, Preta Gil opta pelo jeans combinado com camiseta, mas sempre com um toque fashion, seja na cor da bolsa ou no blazer moderno.

Amber Riley

Quando é dia de tapete vermelho, a atriz Amber Riley capricha no visual. Para ir ao Globo de Ouro de 2011 optou por um longo feito totalmente de paetês, justo ao corpo e com a cintura marcada por um cinto de outro material.

Amber Riley

Em ocasiões menos formais, a atriz Amber Riley usa calças jeans “detonadas” – como são conhecidas os modelos rasgados propositalmente no mundo fashion -, mas não deixa de lado os sapatos de saltos altos.

Octavia Spencer

A atriz Octavia Spencer chamou a atenção no tapete vermelho do Oscar deste ano ao aparecer com um modelo de cor clara e com drapeados na região da barriga que, teoricamente, pode ser um erro para as mulheres mais gordinhas. Mas Octavia estava muito elegante.

Octavia Spencer

No dia a dia a atriz Octavia Spencer opta por looks mais confortáveis, sem salto alto, mas combina a calça jeans com peças da moda como a bota estilo coturno e um cachecol com uma cor destaque.

Christina Aguilera

Christina Aguilera ganhou alguns quilos com o passar dos anos, mas mesmo assim investe em peças fashion. Para ir a um evento em Malibu, a cantora optou por um vestido de animal print com tecido fluído.

Christina Aguilera

No dia a dia a cantora Christina Aguilera aposta em um visual repleto de sobreposições. Neste caso, a jaqueta queimada e o chapéu dão um ar ainda mais moderno para o look.

Melissa McCarthy

A atriz Melissa McCarthy não se intimidou em usar um vestido claro, com cintura marcada e algumas partes com leve transparência para ir ao Oscar deste ano. O modelo faz um mix de tendências: plissado, cut out e transparência.

Melissa McCarthy

No dia a dia, a atriz Melissa McCarthy se demonstra uma mulher básica, mas que gosta de dar um "quê" especial aos looks. Neste caso ela colocou cor no look escuro através do sapato coral.

Queen Latifah

A atriz Queen Latifah gosta de ousar nos looks do tapete vermelho. Para ir a um evento em Hollywood, usou um vestido azul petróleo com drapeados em uma das laterais e uma leve fenda que evidenciava suas pernas.

Queen Latifah

Quando está fora do red carpet, Queen Latifah deixa o glamour de lado e opta pelo conforto. No dia a dia, prefere usar causa jeans e camisetas mais folgadas, combinadas com tênis.

Kirstie Allely

A atriz Kirstie Allely emagrece e engorda com muita frequência. Quando está com alguns quilos a mais, opta por looks mais escuros, mas que mesmo assim são colados ao corpo. O comprimento da saia deixa o visual elegante.

Kirstie Allely

No dia a dia a atriz Kirstie Allely prefere usar calça jeans e batas, mas com decotes que valorizam o seu colo. Nessas horas o salto do sapato é mais baixo.

Tara Lynn

A modelo Tara Lynn recebe propostas milionárias para fotografar editoriais de moda GG. Ela fotografou para a capa e para um editorial da revista ‘Elle’ da França usando um look moderninho composto por uma camiseta que fez papel de vestido e uma jaqueta de couro preta.

Flúvia Lacerda

Flúvia Lacerda, também conhecida como a Gisele Bündchen das plus sizes, fez um ensaio fotográfico usando um vestido fluído lilás com um decote ousado.

Mia Tyler

Mia Tyler, irmã da atriz Liv Tyler e filha do cantor Steven Tyler, usou um vestido curtíssimo de veludo para ir a um evento em Nova York. Ela combinou o modelo com meia-calça fio 80 e sapatos de saltos altíssimos.

Carolinie Figueiredo

A atriz Carolinie Figueiredo gosta de usar vestidos mais soltinhos. Para ir à última edição do Fashion Business, no Rio de Janeiro, usou um modelo florido com fundo preto, combinação que se tornou queridinha nesta estação entre os famosos estilistas.

Fonte:|http://www.terra.com.br/moda/infograficos/e-a-sua-cara/39/

Exibições: 1392

Responder esta

Respostas a este tópico

por mim elegeria estas medidas como padão de beleza.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço