Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Incêndio Compromete 50% da Estrutura de Fábrica de Camisas

Cerca de 50% da estrutura da fábrica de tecidos Tacy Sport’s, em Afogados, ficou comporometida após um incêndio sofrido na manhã de hoje. Eram cerca de 7h quando o fogo começou no setor de confecções e bordados, localizado no térreo da estrutura. Minutos depois, as chamas já haviam atingido os outros dois pavimentos do edifício, localizado na zona oeste do Recife.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizadas cinco viaturas e mais de 20 mil litros de água para conter as chamas. No momento em que as chamas se espalharam, cinco funcionários se encontravam na firma.  “O local não apresenta entradas laterais, o que dificulta o trabalho dos bombeiros”, explicou o tenente Rogério Costa. Ele acrescentou ainda que a edificação possui rampas e bloqueios de acesso. Cerca de 30 homens fizeram o trabalho de contenção e combate direto ou indireto às chamas.

Não houve feridos. Os funcionários que se encontravam na edificação durante o incêndio se dizem surpresos com o ocorrido. “Foi tudo muito rápido. A dona da empresa correu para apagar o fogo, mas não conseguiu. As chamas rapidamente atingiram alguns setores da fábrica”, relembra a costureira Maria José Correia. Segundo ela a firma era bastante organizada, apesar do pouco tempo que havia se estabelecido no local - cerca de seis meses.

Até o momento, as causas para o incêndio de médias proproções ainda são desconhecidas. Fardamentos escolares, malhas esportivas e equipamentos de
confecção foram consumidos pelas chamas, os danos ainda não foram contabilizados. Abalada, a proprietária do estabelecimento, Taciana  Regina, preferiu não se pronunciar sobre o caso. A fábrica fica localizada na Rua Joinville, número 230, Afogados.

Por Lais Capistrano, especial para o Diario

Fonte:|http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120508125234&a...

Exibições: 401

Responder esta

Respostas a este tópico

são tantos que acabei perdendo a conta, acho que já passam dos 50 desde o início do blog,

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço