Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inmetro Começa Campanha Nacional de Fiscalização de Roupas Femininas

Brasília – O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) inicia esta semana a Operação Especial do Dia das Mães. Com a chegada da data comemorativa, o instituto fará fiscalização de produtos têxteis de moda feminina em todo país e verificará informações obrigatórias que devem estar incluídas nas etiquetas. A operação é anual e contará com mais de 120 agentes.

A fiscalização dos produtos será feita em lojas de moda feminina e serão verificadas informações como dados do fabricante, indicação de tamanho, país de origem, composição têxtil e cuidados de conservação. Caso os produtos tenham algum tipo de irregularidade, a loja poderá receber multa, que varia de R$100 a R$60 mil, e terá até dez dias para se defender junto ao Inmetro.

De acordo com Marcelo Monteiro, gerente da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade do Inmetro, a etiquetagem é o principal problema. “As informações obrigatórias contidas nas etiquetas podem ajudar na identificação da origem de produtos se, por exemplo, uma pessoa tiver reação alérgica a algum componente”, explicou.

Os institutos de Pesos e Medidas estaduais farão a fiscalização nos estados, enquanto o Inmetro fará no Distrito Federal. Segundo o gerente, na Bahia, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais, a fiscalização será mais intensa devido à grande quantidade de produtos ofertados. Os consumidores podem apresentar denúncia por meio da Ouvidoria do Inmetro pelo telefone 0800 285 1818

Fonte:|http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/05/07/inmetro-comeca-campan...

Exibições: 330

Responder esta

Respostas a este tópico

Como sempre, o lojista que tem sua loja cadastrada, e pada seus imposto sofre a fiscalização !!!!
E os informais, que vendem suas roupas até dentro do seus próprios veículos, estacionados nas ruas de Goiânia , os feirantes que disputam uma vaga na Feira Rippe e na Rua 44 !!!!
Será que este, serão Fiscalizados !!!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço