Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

INPI Defere O Nome Paraíba Para Produtos Em Algodão Colorido

INPI defere o nome Paraíba para produtos em algodão colorido

O INPI deferiu, no dia 17 de julho, o nome Paraíba para produtos  têxteis confeccionados em algodão colorido. A certificação garante a origem e, portanto, a qualidade  dos produtos vendidos com determinado nome, agregando valor para o empresário e segurança para o consumidor.

Por sua vez, o reconhecimento do nome Paraíba como produtor de algodão se justifica pelo diferencial tecnológico. Devido às pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Algodão, a Paraíba, que registrara uma queda na produção nos anos 80, retomou seu plantio com uma novidade: o algodão passou ser naturalmente colorido.

Um trabalho de melhoramento genético das variedades coloridas começou em 1989. Foram estudadas 35 novas linhagens de algodão nos municípios de Patos e Monteiro na Paraíba. Como resultado, Campina Grande, na Paraíba, e regiões vizinhas são hoje grandes centros de produção algodoeiro reconhecidos em todo o país.

A cooperativa de 31 associados transforma as plumas de algodão colorido em peças de vestuário e para casa. Com as sobras de tecidos, fazem bonecos e bichinhos de pano para crianças. A cooperativa já exporta para a Europa brinquedos e almofadas produzidas com o algodão naturalmente colorido.

Exibições: 374

Responder esta

Respostas a este tópico

Sou testemunha desse belo trabalho e a Paraíba merece esse destaque ! PARABENS......EMBRAPA , CNPA DE CAMPINA GRANDE , OS PRODUTORES DE ALGODÃO COLORIDO E A COOPERATIVA DE CORAJOSAS MULHERES QUE SEMPRE ACREDITARAM E DESENVOLVERAM  ESSE NICHO DE MERCADO, PRINCIPALMENTE A SRA. NORA CRISTINA E SUAS AMIGAS DA FAMILIA GADELHA.

Caros companheiros da textil Industry.

Com muito orgulho trouxe esta notícia para nossa rede. Agradeço ao Sr Luiz pelas palavras e vamos buscar sempre de mais agregações de valores para nossas peças e para o homem do campo.

Obrigada,

Maysa Gadelha

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço