Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Audiência com o Secretário de Política Agrícola do MAPA - Preços Mínimos do Algodão

O Presidente da ABRAPA, Sérgio De Marco, esteve em audiência hoje (27/7) com o Secretário Caio Rocha, da Secretaria de Politica Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  para discutir sobre a demanda encaminhada no dia 18 de julho passado ao Ministro da Agricultura, pleiteando  reajuste nos preços mínimos do algodão.

Em Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e seus derivados ocorrida em São Paulo-SP, no dia 04 de julho decidiu-se por unanimidade pelo encaminhamento da solicitação de reajuste do preço mínimo do algodão dos atuais R$ 44,60/arroba para R$ 52,00/arroba  ao MAPA.

Destaca-se que o atual  preço mínimo do algodão não sofre nenhuma alteração desde 2004. Fica comprovado que o atual preço mínimo não cobre os custos de produção do algodão, fato que tem levado grande desestímulo ao setor causando enormes prejuízos sociais e econômicos às Regiões que tradicionalmente cultivam algodão no Brasil.

O Secretário Caio Rocha comprometeu-se em instruir o processo juntando  estudos técnicos de custo de produção  que comprovam a necessidade de se proceder ao reajuste dos preços mínimo e encaminhar o processo ao Ministério da Fazenda solicitando providencias imediatas.

Fonte:http://www.abrapa.com.br/noticias/Paginas/Audiencia-com-o-Secretari...

Exibições: 204

Responder esta

Respostas a este tópico

Sai de um ministerio e vai para outro! E a área plantada já diminuiu!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço