Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Hoje a Moda Periguete vai do Casamento ao Pagode”, Conta Empresário de Moda

suelen-tl-2012
 
Divulgação/ TV Globo

Suelen, a personagem de Avenida Brasil (Globo) que transformou o periguetismo em tendência de moda

Foi-se o tempo em que ser considerada uma periguete era algo ruim, pejorativo. Há alguns meses, muito mais do que uma definição de comportamento, o “periguetismo” virou tendência de moda, que pegou todo o país por conta de Suelen, a sensualíssima personagem da novela Avenida Brasil(Globo).

Desde que a bela moradora do bairro do Divino, vivida por Ísis Valverde, ganhou destaque na trama, mulheres de diversos estados – que tinham aquela vontade de se vestir de maneira mais sexy – perderam a vergonha e se sentiram à vontade para deixar o vestido mais curtinho, a calça mais colada e os brincos e acessórios cada vez mais chamativos.

E são tantas as mulheres que estão investindo nesse visual, que as araras das lojas de departamento estão cada vez abarrotadas de peças que seguem a tendência periguete. Lojas que já apostavam nessa moda sensual então estão se dando bem como nunca.

É o caso da grife Nathalia Freitas - localizada no Tatuapé, em São Paulo - que veste beldades que querem mostrar seu lado mais sensual desde muitos antes de Suelen ganhar a TV. A loja, considerada a “Alexandre Herchcovitch das gostosonas”, investe basicamente em vestidos curtíssimos.

Com preço médio de R$ 200, as peças só existem em tamanho PP, P ou M – ou seja, são feitas para ficarem agarradinhas ao corpo.

O R7 conversou com Bruno Cândido, o sócio e irmão da estilista que dá nome à marca, e ele deu dicas para as garotas quem querem entrar na moda do “periguetismo”, mas ainda está com medo de circular mostrando as coxas por aí.

Segundo ele, hoje em dia a moda periguete “vai do casamento ao pagode” e pode vestir absolutamente qualquer mulher.

R7: Quais mulheres podem vestir as roupas da Nathalia Freitas? A modelagem das peças é bem pequena!
Bruno Cândido: Desde que a mulher se sinta bem, ela pode usar nossas peças. Tem mulher que é mesmo mais gordinha, mas que gosta de usar uma moda sexy, que molda o corpo. É mesmo uma questão de gosto.

E tem detalhes das nossas peças que ajudam essa mulher que não tem o corpo tão perfeitinho: um vestido drapeado na parte de trás aumenta o bumbum; com drapeado lateral, aumenta o quadril; com drapeado na frente ele disfarça a barriga.

R7: Em quais ocasiões não dá para usar essa moda?
Cândido: Hoje em dia [a moda periguete] vai a qualquer lugar, do casamento ao pagode. Você pode ir a um casamento em um vestido curto, não mais de longo. A mulher que gosta dessa tendência, ela quer pelo menos um decote para ir a um casamento. Para ir a uma balada mais simples, ela vai mudar o vestido, não será o mesmo do casamento, mas em toda ocasião vai poder ousar um pouquinho no visual.

R7: Fora o vestido, qual roupa a periguete pode usar para ir a uma balada, por exemplo?
Cândido: Numa balada eletrônica ela vai usar um short curto, uma camisa, mas ainda assim bastante vestido. Se a balada for de funk ou pagode então, o forte vai ser mesmo o vestido. Sertanejo a mesma coisa.

R7: E as mulheres que não costumam ousar tanto no visual, mas querem se vestir de um jeito mais sexy, em quais peças podem investir?
Cândido: Ela pode apostar em um vestido que não seja tão justo e tão decotado. Um vestido para o tamanho certo do corpo dela. Porque a mulher que é periguete mesmo até deveria usar um tamanho M, mas compra tamanho PP para deixar o vestido ainda mais agarrado. Ela até ajusta o drapeado do bumbum para deixar o vestido mais curto.

R7: Os namorados não ficam com ciúmes quando veem suas mulheres comprando roupas tão curtinhas?
Cândido: Aqui na loja a gente vê que a mulher que namora, que é casada, ela não usa um vestido tão curto, tão decotado. Mas aí quando separa, a primeira coisa que ela faz é vir pra cá, comprar roupa nova, investir num vestido curtinho, num decotão!

R7: E essa moda da roupa curtinha e colada vai passar logo?

Cândido: A tendência periguete combina com a nossa moda, com o clima do Brasil. Na Califórnia, por exemplo, as mulheres usam vestidos ainda mais curtos e decotados que os nossos. E eu acredito que por aqui a gente vai usar vestido cada vez mais curto, mais decotado. Hoje em dia toda mulher quer se sentir sexy, toda mulher quer ser um pouco periguete!

vestidos-nathalia-freitas-2012

Vestidos da grife Nathalia Freitas: colados, curtíssimos e existem apenas nos tamanhos PP, P e M (Foto: Divulgação/ Nathalia Freitas)

Fonte:|http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/-hoje-a-moda-pe...

Exibições: 1636

Responder esta

Respostas a este tópico

onde mesmo que eh para ir com um visual desses.??! que horror. em qualquer esquina de qualquer cidade ..,esse mesmo visual está muito visível..há séculos e aumentam cada vez mais a cada dia. curtinho apertadinho coladinho ..sem pudor.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço