Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O setor fica atrás apenas do comércio varejista entre o maior empregador de novatos em quatro das cinco cidades da região

Apesar da crise que assola o setor têxtil nacional, principalmente na RPT, maior polo do segmento na América Latina, a geração de oportunidades de primeiro emprego chama a atenção positivamente. O setor fica atrás apenas do comércio varejista entre o maior empregador de novatos em quatro das cinco cidades da região, pois em Nova Odessa chega a superar o segmento líder. Foram 815 oportunidades criadas nos cinco municípios no primeiro semestre de 2012.

O presidente do Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região), Fábio Beretta Rossi, destacou que a inserção dos jovens no mercado por meio de empresas do setor é uma tradição histórica, iniciada ainda no período de Carioba, no começo do século passado. "E só não geramos mais empregos para os jovens por conta das limitações das leis trabalhistas", comentou.

Isso ocorre, segundo Rossi, pela idade mínima para registro empregatício. Antes das leis atuais, menores de 16 anos já trabalhavam no setor, principalmente em funções como espulador, magazineiro e revisor de tecidos. Agora, o presidente do Sinditec explicou que novas atividades ganharam espaço para aqueles quem buscam a primeira oportunidade, como ajudante de tecelão, ajudante-geral e auxiliar de produção.

A partir de então, com a experiência e conhecimento adquiridos, o caminho de evolução dentro da empresa direciona o profissional a funções como urdidor, tecelão e contramestre.

Fonte:|http://www.oliberalnet.com.br/noticia/21C04F030A0-texteis_investem_...

Exibições: 444

Responder esta

Respostas a este tópico

Veja a Cedro Textil, que bem idosa, colocará na presidencia um jovem de pouco mais de 40 anos e com muito talento!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço