Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Missão Técnica da Área Têxtil de Pernambuco Visita Apucarana

A FIEPE possui uma Unidade Regional instalada há 16 anos na cidade de Caruaru

Uma missão técnica, formada por representantes do setor têxtil de Pernambuco, esteve em Apucarana nos últimos dias. O objetivo foi o intercâmbio de informações entre as empresas e a troca de experiências no setor produtivo e de mercado entre as regiões. Participaram 16 pessoas, entre empresários da indústria de confecção e da cadeia têxtil, representantes de instituições como Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, organizadora, Sebrae, como apoiador, diretores da Associação Comercial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e do Sindivest. “Foi uma experiência bastante produtiva, permitindo a troca de informações e experiências que, certamente, vão ajudar os dois lados envolvidos”, afirma Erika Galindo, que atua como assistente técnica da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE.

Em Apucarana, com o apoio da ACIA, foram visitadas as empresas Reverso, Stop Jeans, Boneleska, VDR Jeans, Surf Girl e Márcia Barbieri. “Elas abriram as suas portas e nos receberam com muito carinho, mesmo numa época de alta produção. Agora esperamos recepcionar os representantes dessas empresas no Agreste de Pernambuco para que esta troca seja completa”, afirma Christianne Fiusa, da empresa de consultoria J & B de Albuquerque.

A FIEPE possui uma Unidade Regional instalada há 16 anos na cidade de Caruaru, tendo como principal objetivo interiorizar suas ações. Trata-se da primeira unidade da Fiepe no interior de Pernambuco. “Neste período, a Unidade Regional apoia os projetos empreendedores, tendo um papel importante no crescimento e desenvolvimento das indústrias da região agreste”, acrescenta Christianne.

Segundo ela, foi dentro desse espírito que, no período entre 23 e 27 deste mês, foi promovida, em parceria com o Sebrae, a Missão Técnica Empresarial ao Paraná, incluindo, além de Apucarana, visitas técnicas a empresas e centros comerciais das cidades de Cianorte, Maringá e Terra Roxa. O grupo visitante demonstrou interesse em conhecer os diversos segmentos da cadeia têxtil na moda jovem, infantil, masculino, feminino e fardamentos (malha, jeans, camisaria, etc).

Fonte:|http://www.tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,146743,01,11,missa...

Exibições: 249

Responder esta

Respostas a este tópico

ESTA É UMA ATITUDE QUE  ENALTECE O EMPRESÁRIO BRASILEIRO. A TROCA DE  EXPERIÊNCIA FORMATA UMA BASE  SÓLIDA, PARA QUE OS DESAFIOS SEJAM SUPERADOS E  HAJAM GRANDES VITÓRIAS.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço