Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dificuldades enfrentadas pelos inúmeros facionistas de nossa Região

Temos enfrentados descasso do nosso governo em relação a nossa área textil em geral, desta forma estamos vendo a cada mês, mais e mais facionistas encerrando as suas atividades e outros contraindo dívidas com a esperança que no que vem vai ser diferente. Temos grandes empresas virando facionista para assim custearem suas empresas, pois não tem vendas, desta forma tirando serviço dos facionistas, porque oferecem o valor da mão de obra mais barata.
Os sindicatos se mobilizam, fazem reuniões com vários secretarios, senadores, deputados, mas ainda não conseguiram entender que se não unirem forças, a nossa categoria vai morrer, Sinditec e Sinditextil deveriam ser uma única força.
Estamos em um mês que deveriamos estar trabalhando 24 horas, 30 dd no mês para atender os pedidos de nossos clientes, mas oque estamos ouvindo e a muito tempo é a mesma frase, não temos venda, precisamos parar a produção, não enviaremos mais fio e os nossos funcionários, as suas e nossas famílias como vamos sobreviver a tudo isso????????????
Desculpe, mas é um desabafo e ao mesmo tempo um pedido, pois estou precisando de fação de tecido plano e não consigo encontrar, quem puder me indicar eu agradeço de coração.

José Vicenti
19 8143.1817

Exibições: 701

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostaria de poder te ajudar! Mais hoje a maioria dos meus clientes que faziam fora estão produzindo dentro de casa pois caiu em muito suas vendas... fora os que estão importando tecido pronto/confeccionados...
A situação é realmente muito preocupante! E ouso falar que já não estamos mais em crise no nosso mercado têxtil... O que vivemos é uma realidade e que vai durar anos.... é o que vai ser daqui pra frente

 

Onde fica sua facção??

O desabafo do José Vicenti é mais um dentre tantos que tenho presenciado nos últimos tempos. Acho que o desânimo e a desesperança tristemente tomaram conta pra valer de toda a nossa cadeia. Nem os que como eu acreditavam que haveria uma reerguida, uma retomada, tem essa esperança mais. Lamentavelmente.

Aceitei uma provocação do Luiz Gustavo (membro desse espaço) e testei uma mobilização em prol do produto nacional através do facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=490421227659308&set=a.46...). 

Consegui uns 30 compartilhamentos. Uns 30 iluminados tentando contribuir. Poucas andorinhas realmente não fazem verão.

Talvez se tivesse publicado algo bastante FÚTIL, aqueles lixos tão comuns, tivesse alcançado rapidamente uns 30.000, como é muito comum se ver nas redes sociais. Mas o que é ÚTIL não atrai a atenção dos brasileiros. É cultural. Aqui enquanto a maioria consegue ter cachaça, futebol e praia, tá tudo muito bem, tá tudo muito bom. Só acordam quando a água passa do nariz. Infelizmente.

Pois é amigos Vicenti, Fabrício e Baron....

a que ponto chegou o nosso setor têxtil...

Tudo o que tentamos fazer no sentido de uma organização/mobilização em defesa do setor não resultou em nada. E ainda acho que, em um determinado momento, muitos nos criticarão dizendo que abandonamos o barco cedo demais...

Estamos todos no mesmo barco meus caros.... 

Fiquemos na torcida uns pelos outros  e que Deus nos abençoe!!!

Abraços e um ótimo dia à todos !!!

Edson Machado

Bom dia Ada, a minha empresa fica em Americana, para maiores detalhes visite o nosso site www.fibrajet.com.br

Obrigado

 

Vicente


 
ada maria lopes de moraes disse:

Onde fica sua facção??

Bom dia a todos!!

Gente,tenho presenciado muitos importadores fabricando aqui no brasil .

Penso que se ficarmos nos lamentando,as c&ass da vida usarão isso como desculpa pra importar.

Tem lojista que não quer mais fabricar,mas compra peças com sua marca ,o chamado private label.

Temos que retomar de maneira diferente,pois o mercado está mudando.

Não é que eu não concordo com vcs. e nem digo que a situação não é grave,mas as coisas estão mudando.

Abço. Silvio

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço