Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Capital do Vestuário Sela Parceria com Setor de Confecção Italiano

INTERCÂMBIO – Parceria vai beneficiar principalmente estudantes de moda e empresas do setor

Na tarde de ontem, nas dependências da Prefeitura, foi assinado o Termo de Cooperação Brasil/Itália, firmando uma parceria de intercâmbio para acadêmicos, docentes e empresas que compõem a cadeia do vestuário de Cianorte. Vieram ao Brasil, representando a Itália, Roberto Corbelli, da CNA – FEDERMODA e coordenador do Concurso de Jovens Talentos de Riccione, e Giulia Tesourieri, estilista, de 21, anos que venceu o Prêmio Riccione de 2012

“Foi um prêmio muito importante, em uma semana me disseram que eu viria para o Brasil e quando eu vi estava aqui. Vi uma forma diferente de trabalhar principalmente a indústria de jeans, porque lá trabalhamos mais o manufaturado” explicou Giulia. E ela mandou um recado aos universitários do mundo da moda: “que levem a sério os estudos, que não é só desenho e lazer. A moda é uma cultura e que é preciso estudar muito”, frisou.

Bem humorado o prefeito Edno Guimarães deixou os representantes da Itália a vontade. Colocou a descontração de lado apenas para ressaltar o quanto o Termo de Cooperação é importante para a continuidade do desenvolvimento da “Capital do Vestuário e Cidade Sem Fronteiras”. Uma das lembranças entregues pelo prefeito aos visitantes foi uma miniatura do portal da cidade. Ele explicou o significado dos detalhes que compõem a peça. 

A ação é uma realização conjunta entre o Sebrae/PR, APL - Arranjo Produtivo Local de Cianorte/Maringá, UEM, Unipar, Senai, ASCONVEST e Prefeitura Municipal. Estiveram presentes, durante a assinatura do Termo, representantes dos mais importantes setores do vestuário de Cianorte, além de autoridades do Legislativo, Executivo e IES - Instituições de Educação Superior.

Fonte:|http://www.tribunadecianorte.com.br/cotidiano/capital-do-vestuario-...

Exibições: 271

Responder esta

Respostas a este tópico

Um dos maiores polos do Brasil!

Parabéns Maringá e Cianorte.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço