Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Brasil ganhou na ultima decada, um importante nicho de mercado, que são as "estamparias digitais". As grifes(grandes,medias e pequenas) estão utilizando e muito e bem o poder da exclusividade de estampas ,designer e novos estilos e principalmente a versatilidade das pequenas tiragens. Temos algumas estamparias com um nivel de qualidade estraordinario, os custos estão sendo reduzidos paulatinamente, a qualidade melhorando,prazos encurtando. Estou falando em atendimento a produções que marcam o POLISTER, AS FIBRAS SINTETICAS.

Quando vamos aos produtos 100% naturais,seda,seda/algodão,algodão,viscose,viscolycra,sarja etc a coisa engrossa. Nossas empresas de estamparia não foram avisadas e nem preparadas para ter este nicho a disposição, senão vejamos:

O tratamento do tecido e da estampa, chamado de pré e pós(vaporização), é precario no Brasil. O equipamento é caro, dimensões avantajadas,consumo de insumos alto, provocando uma lacuna na cadeia produtiva, ou seja  " NÃO TEMOS FORNECEDOR DE PRÉ E PÓS TRATAMENTO DE TECIDOS " disponiveis no mercado.

Eu e mais um enorme contigente de empresas voltadas a estamparia digital, estamos com nossas maquinas de estampagem direta, paradas e pior, não há nenhuma luz no fim do tunel a curto prazo. Novos empreendedores, das digitais, tomem cuidade e não enveredem neste mar,ainda ou comprem seus proprios tratamentos, mas vejam o custo dos equipamentos.

O assunto é extremamente serio, pois o investimento de uma maquina direta é no minimo de US$ 130.000 e os equipamentos de tratamento por volta de 1 milhão de reais.

BUSCO UM PARCEIRO PARA TRATAR MEUS TECIDOS, TEM ALGUEM AI LENDO MEU DESABAFO?

.

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 858

Responder esta

Respostas a este tópico

Saudações Alfredo.

Para o tratamento dos seus tecidos, preciso saber a composição deles a princípio.

Saber da sua demanda em metros lineares/mês por artigo. E, finalmente, saber da sua localização, por questão de logística. Fico ao dispor no e-mail: casm1954@hotmail.com ou no celular (019) 9844-1476 (Vivo).

Hola Alfredo,

Como sabes,in Italia estan estampando digital ya muchos anos.Nosotros tenemos una maquina digital in laboratorio para desarollo de productos de pretratamiente.Eduardo puede enviar las fichas technicas de los productos. Saludos Reimar
Boa tarde, Sr. Alfredo.
Nos colocamos a disposição para tentáramos ajudá-lo neste sentido, como comentou o Sr. Reimar no post anterior.
Peço por gentileza, que me envie um email, ou telefonema, para contato.

Saudações,

Eduardo Junger

eduardo.junger@fratelliricci.com.br
(19) 8111 2384

Prezado Eduardo, gostaria de receber mais informações sobre os produtos e equipamentos de pré e pós tratamento, versões, conforme produção, para impressão digital com corantes reativos, ácidos e dispersos!

Prezado Everton, este tratamientos se hace por foulard.

senhores, desculpem, estava muito p..da vida, que não me identifiquei direito.

somos Pano Press Estamparia Digital Ltda

Estamos na cidade de Santo André SP - (11) 42242109 / 78806774

Carlos Alberto, veja e-mail que postei pra voce. Voce como conhece o problema vai me entender e terá possiveis alternativas.Grande Abraço - Alfredo

 Reimar /Eduardo.

Obrigado pelo contato, acredito que possamos dar continuidade ao contato .Veja e-mail que lhe mandei hoje.Qualquer duvida me ligue. Aproveito para convida-lo a nos visitar.

Grato - Alfredo

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço