Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Siga nossas dicas para usar 29 diferentes modelos de vestido e arrase na próxima festa.

Vestidos P&B

A dupla mais amada, clássica e chic da moda é sempre aposta certa para um look elegante. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Kasia Smutniak, Jessica Alba e Roxane Mesquida fizeram suas apostas.

Dica de moda: Estampas preto+branco são bem-vindas, mas encontre uma que seja proporcional ao seu corpo. Lembre-se: a parte estampada da roupa deve evidenciar aquilo que você mais gosta, pois chama bastante atenção.

Preto sem tédio

O pretinho não precisa ser nada básico. Brilhos, rendas e transparências funcionam como efeitos especiais para uma injeção de charme em qualquer modelito. O Versace listrado escolhido por Halle Berry para a noite do Oscar chamou a atenção e lhe rendeu o título de uma das mais bem-vestidas da noite. Nicole Kidman supreendeu com renda e transparência e Josephine de La Baume encarou o modelito arriscado.

Dica de moda: É preciso prestar atenção nas formas do seu corpo: as mais gordinhas podem optar pela transparência na saia; as com muito seio devem evitar mostrar a parte de cima, dando preferência a mangas transparentes.

Total Pink

O pink dá uma injeção de energia e jovialidade no vestido de noite! Na hora de investir, faça como Nikki Reed, Odette Annable e Georgia King e aposte em silhuetas e cortes mais sérios para equilibrar a cor "aparecida". O resultado é um visual antenado e chamativo na medida.

Dica de moda: As magrinhas têm passe livre para apostar look total pink. Quem não está com as medidas em dia deve tomar cuidado, já que a cor forte tende a aumentar as proporções do corpo. Se esse é o seu caso, invista em uma única peça na cor e mantenha o resto do look mais sóbrio.

Branco total

Você não precisa mais esperar o dia 31 de dezembro para tirar o vestido branco do armário. O look branco total agora é fashion e não remete mais apenas às festas de Réveillon. Anne Hathaway, Heidi Klum e Kate Hudson já aderiram à tendência.

Dica de moda: A produção transmite elegância. Para incrementar o visual, aposte em modelos com detalhes interessantes, como mangas assimétricas, bordados, fendas e transparências. Sucesso garantido!

Muito tecido!

Quem disse que para ser sexy é preciso revelar metros de pele? O vestido longo, de mangas compridas e sem decote é a prova. Jennifer Hudson, Kasia Smutniak e Emily Mortimer já investiram neles.

Dica de moda: O corpo precisa estar em forma para entrar nesse modelo que é ao mesmo tempo sóbrio e sexy. As estrelas dão a dica: não precisa nem usar joias. O vestido é a própria estrela da produção.

Floral

A estampa floral deixa qualquer produção superfeminina. Como evitar para não parecer um docinho de coco na pista de dança? O modelo maxi de Lucy Liu é quase um deboche; as cores fluo chacoalham o romantismo do look de Ariel Winter e Sienna Miller investe em textura e muito branco para deixar o floral mais discreto.

Dica de moda: As flores são a cara das mulheres românticas. Para não deixar o floral infantilizar ou, ao contrário, envelhecer o look, contrastar é a palavra-chave

Tubinho

O clássico tubinho nunca sai de moda. O vestido de corte simples marca presença no guarda-roupa das celebridades, que abusam dos tecidos metalizados e dos detalhes em pedraria para renovar o modelo.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Ashley Greene veste Emilio Pucci; a atriz Julianne Hough escolheu um pretinho básico e Heidi Klum aposta na cor verde.

Comprimento mídi

A "carinha de vovó" do comprimento mídi ficou no passado. Há algumas estações, o modelo caiu no gosto dos fashionistas, que abusam das cores fortes e cortes modernos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Penélope Cruz escolhe modelo com decote nadador para ir ao festival de Cannes; Victoria Beckham veste modelo da marca própria; e Rachel Weisz investe em um Christian Dior Couture.

Saia volumosa

As saias volumosas injetam elegância ao look - o visual é digno de diva. Combine o modelo com sapatos de salto bem femininos e acessórios poderosos para o look não ficar açucarado demais - aposte também no decote tomara que caia.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jessica Biel em um modelo rosa da grife Christian Dior Couture; Emma Stone em Alexander McQueen; e Katy Perry em Dolce & Gabbana.

Decote nas costas

Costas nuas são sinônimo de sensualidade. Para não ultrapassar a linha que separa o sexy do over, prefira modelos fechados na frente - equilíbrio é o segredo do sucesso.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Kim Kardashian usa modelo branco com detalhe de zíper nas costas; Rihanna veste Tom Ford; e Heidi Klum aposta em um cocktail dress amarelo da grife Atelier Versace.

Peplum

Esse é o nome que se dá a esta microssaia que vem aplicada em vestidos. Tem origem na palavra grega "peplos", um vestido retangular amarrado na cintura, parecido com uma túnica.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Olivia Wilde aposta no pretinho da grife Mason; plumas aparecem no decote do vestido branco da atriz Kate Walsh; e tecido xadrez traz ainda mais charme ao vestido peplum da Gucci usado pela atriz Evan Rachel Wood

Mullet

São os vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. O nome é inspirado no corte de cabelo que foi sucesso nas anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Antonio Berardi é a escolha da modelo e atriz Rosie Huntington Whiteley para o seu vestido mullet; a atriz Rooney Mara desfila vestido tipo mullet do estilista Michael Kors; e a cantora Florence Welch é fã do vestido mullet, que ela já usou em diversas ocasiões. Na imagem acima, ela também desfila modelo do estilista Antonio Berardi em nude.

Dica de moda: o modelo fica superestiloso com sapatos mais pesados, como tênis, botas curtas e open boots

Fenda

Abertura feita no vestuário feminino, como recurso prático, para facilitar o movimento do corpo ou como elemento de sensualidade em vestidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o inesquecível modelo preto com fenda usado por Angelina Jolie no Oscar 2012, da grife Versace; Monique Alfradique não economiza no tamanho da fenda do longo; e o pretinho Rosie Huntington-Whiteley tem transparências

Na imagem acima, da esquerda para a direita: metalizado está em alta na moda! Uma Thurman aposta no dourado para o seu vestido-casaco que tem mangas bufantes; a britânica Kate Middleton é fã de vestidos-casaco, como o modelo azul Klein da imagem acima, usado com cinto grosso para marcar a silhueta; e Kirsten Dunst desfila modelo azul-marinho que tem saia levemente plissada.

Dica de moda: ao escolher o tecido do modelo, lembre-se que sarja e couro são as melhores opções. o vestido-casaco com manga volumosa fica ótimo com ankle boots, pois deixa a perna à mostra e não achata o corpo

http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/ta-na-moda/10-modelos-

vestidos-arrasar-682313.shtml#19

Por Carol Hungria e Melissa Vaz

Exibições: 1612

Responder esta

Respostas a este tópico

Gente , tem coisa mais sem nexo  que este vestido da anne Hathaway? nunca vi tante dinheiro atrelado a tajto mau gosto nao adianta ser um grande estilista quanso gosto da cliente e duvidoso  mas no caso da Hathaway acredito que faltou bom censo nao sei de quem mas faltou, vejam o quanro tem de informacao desnecessária,  eu daria uma aula sobre o que nao podia ter neste vestido e o versace amarelo o que , e isto?  Pra mim isto e um show de horror

   Dona Francisca gosto não se discute ou será mal gosto?

Eu acho que empregariamos a frase do conrad adhenawer,  que ele diz que a inteligencia tem limite a burrice nao, entao na moda seria o bom fosto tem limite o mau gosto nao, pois eu vejo ai muito mas muito mesmo e mau gosto e o pior e que alfuns que se dizem estilistas ainda se dao ao trabalho de copiar isto e o que e pior tem quem compre pois sao as estrelas de Hollywood,  e dificil viver em pais tupiniquim

   E a moda Tupiniquim caríssima.

     O look branco total agora é fashion e não remete mais apenas às festas de Réveillon. Anne Hathaway, Heidi Klum e Kate Hudson já aderiram à tendência.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço