Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresários Assinam Protocolo para Instalar Indústria Têxtil

Lucas: Empresários assinam protocolo para instalar indústria têxtil

Empresários assinaram ontem o protocolo de intenções para instalação da indústria têxtil. A parceria foi firmada entre o Poder Público e investidores do próprio município.
 
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Ribeiro, o projeto da indústria têxtil está em fase de estudo de viabilidade; até que as atividades de transformação do algodão iniciem é estimado um período de um ano e meio.
 
“O projeto prevê a transformação do algodão em fio com capacidade de produção de 1.200 toneladas por mês, podendo chegar a 14 mil toneladas por ano. Isso equivale a uma área de plantio de algodão em torno de 10 mil hectares a ser transformado por ano”, avaliou Ribeiro.
 
O projeto prevê ainda um investimento de R$ 60 milhões com geração de aproximadamente 150 empregos diretos.
 
O Condomínio Rosa, como ficou conhecido o projeto de transformação do algodão, deverá ser instalado no Parque Tecnológico que será instalado em Lucas do Rio Verde.
.
.
.
.
.
.
.

Exibições: 1435

Responder esta

Respostas a este tópico

Vamos sofrer juntos!

este e um excelente exemplo de como o setor de confecção e quem gera emprego nesta cadeia pois conforme o texto: O projeto prevê ainda um investimento de R$ 60 milhões com geração de aproximadamente 150 empregos diretos. meu deus com 6 milhoes nos gerariamos 10 vezes este numero de empregos, mas confeccionista nao tem poder.

Conheço o projeto e os empresários ... terão sucesso ... muita seriedade !!!

60 milhoes para gerar 150 empregos, será que ninguem sabe somar, multiplicar, dividir...... pra se ver o absurdo criar um posto de trabalho no valor de 400.000 reais é um afronta é o posto de trabalho mais caro do planeta ganha ate da nasa, é devido a exemplos como este que nos somos tratados como picaretas e o setor de confecção vai a reboque de projetos como este, pois o setor tetil fala de milhoes enquanto que nos falamos de milhar, adivinha pra onde politico vai olhar?

Dª Francisca, a Sra. está misturando as coisas. Industria Textil é um complexo de equipamentos, enquanto na confecção o capital é muito menor. E sem industria textil, não há confecção. É lógico seu susto com o valor do posto de trabalho. Na NASA é pior!

Dona Francisca, como é que a senhora vai confeccionar suas peças se não tiver fio para fazer o tecido?

E fio é muito caro para ser produzido.

Azevedo

coincidentemente estamos montando uma fiação aqui com 18 milhoes recebemos o orçamento ontem, voces acham que o povo e todo ignorante so voces sao espertos? para sua informação conheco toda a cadeia textil principalmente a parte di fiaçao

Francisca, boa tarde.
vcs vão fazer todo esse investimento com capital privado?

Claro que e com capital privado, e qual seria outro jeito? Ou voce acha que nos vamos deixar o governo doar dinheiro para o cara montar uma fiacao e depois nos virarmos cliente dele pagando o fio a preco de ouro?

Volto a participar. Temos em Montes Claros, galpão proprio para fiação, com toda climatização pronta. Forrada isotermicamente e taqueada, construção excelente. Quer trazer a fiação para cá? E tem cliente na porta. É so entrar em contacto com antonio@paculdino.com.br

bravissimo antonio e  com certeza voce nao precisa de 60 milhoes pra ter tudo isto, agora eu pergunto com exemplos deste dos 60 milhoes tem como nos termos credibilidade junto ao governo?

Como fazer contacto com a fiação que voce(sra) se referiu? Estou oferecendo nosso galpão.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço