Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Alunos de moda de Porto Alegre desenvolveram modelos criados com materiais alternativos, diferentes do tradicional, como plástico bolha, grampos, rolos de cabelos, palha e estopa.

No final de junho, os alunos do terceiro semestre do curso de Desenho de Coleção da Faculdade de moda do Senac Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, realizaram exposição, no próprio campus, de roupas feitas 100% com materiais alternativos, que não são usados normalmente, como plástico bolha, palha, estopa, rolos de cabelos e grampos. A ideia da exposição foi concebida a partir de uma atividade realizada em sala de aula, cujo como objetivo foi estimular a criatividade dos alunos, principalmente com o uso de materiais incomuns para desenvolver roupas. Cada aluno criou um modelo, entre os quais vestidos, saias e blusas, inspirado na mostra fotográfica Querido Cabelo, realizada em Paris, que mostrou as formas de sedução, emoção e castigo que um cabelo pode revelar. 

Divulgação

http://www.gbljeans.com.br/novo/noticias_view.php?cod_noticia=4649

Exibições: 505

Responder esta

Respostas a este tópico

... ou seja, mais um exercício de modelagem, com o estudo de formas. Do ponto de vista de inovação em matéria- prima nenhuma novidade para a indústria da moda brasileira.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço