Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estado, FIERN e Sebrae lançam projeto de R$ 35 milhões para indústria do RN

Serão instaladas 300 facções para indústria de confecção atender demanda de expansão de grupo empresarial no RN

Por Júlio Rocha

Será lançado na próxima segunda-feira (5) o projeto “Pró-Sertão”, iniciativa do Sistema FIERN e Sebrae-RN com o apoio do Governo do Estado com a finalidade de instalar 300 facções para confecções e vestuário no interior do RN, em que serão investidos cerca de R$ 35 milhões e geração de cerca de 25 mil empregos diretos na indústria têxtil nos próximos anos.

“O projeto vem atender a cadeia produtiva de expansão da Guararapes que pretende dobrar o número de lojas Riachuelo em todo o país nos próximos quatro anos, de forma que irá adquirir um grande volume de peças produzidas na indústria do RN que terá nesse período a instalação de 300 facções”, destacou o diretor superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.

Uma comissão que conta com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente do Sistema FIERN Amaro Sales se reúne na tarde desta terça-feira com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga e com o presidente do Sebrae Nacional Luiz Barreto para solenidade de lançamento do projeto.

“O Sebrae dará toda a orientação do modelo de gestão de negócio e empreendedorismo, enquanto que o sistema da indústria através do SENAI irá realizar a capacitação da mão de obra qualificada para otimizar o setor”, destacou Zeca Melo.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho garante que em quatro anos 25 mil empregos formais serão gerados, aumentando em 80% o índice estadual.
“O governo do Rio Grande do Norte, junto as prefeituras dos municípios, e a Fiern através do Sebrae, o Pro-sertão irá identificar empreendedores, criar um plano de negócios e treinar os futuros funcionários”, explica Rogério.

Esse modelo é elogiado por Amaro Sales, pela “diminuição dos custos e uma garantia em produção”. Rogério Marinho fala que dessa forma, todos os envolvidos ganham. “É um ‘ganha, ganha’. Ganha o cidadão, ganha a prefeitura, ganha a empresa pelo custo menor e ganha o empreendedor. Nossa missão é desenvolver o estado”, analisa.

http://portalnoar.com/estado-fiern-e-sebrae-lancam-projeto-de-r-35-...

Exibições: 189

Responder esta

Respostas a este tópico

300 facções,bom! me explica !vão costurar para quemmmmm??????

este que grupo rn?,me desculpa se eu estiver errado........

RN Grupo Empresarial Assessoria e Consultoria Ltda é uma organização de prestação de serviços especializados nas áreas de Advocacia, Imóveis e Seguros, que tem por objetivo precípuo atender a seus Clientes de forma personalizada e com a maior otimização possível obtida através da centralização de serviços Advocatícios, Imobiliários e Securitários numa só Empresa. 

Seu fundador e titular Dr. Roberto Neme, advogado, corretor de imóveis e de seguros, regularmente inscrito nos órgãos profissionais competentes, (oab/rj 18.897, creci/rj 4.800, susep/rj 1.000.2259-4) iniciou suas atividades em 1971, através de seu Escritório de Advocacia, ampliando posteriormente suas atividades nas áreas interligadas de Imóveis e Seguros, já tendo assessorado desde então a mais de 2.000 clientes, pessoas físicas e empresas, no âmbito nacional e internacional, através de um atendimento pessoal, diferenciado e altamente especializado. 

Seus Assessores, Assistentes e Corretores são todos de nível universitário e superior, e atendem nos idiomas inglês e francês, e tem por objetivo prestar a todos os Clientes serviços profissionais dentro do mais elevado padrão técnico-profissional especializado, proporcionando sempre a máxima segurança em todas as negociações, sejam jurídicas, imobiliárias ou securitárias. 

RN tem sede própria no Centro da Cidade, há mais de trinta anos localizada no mesmo prédio, onde seus Clientes são recebidos sempre pessoalmente e em dia e hora agendados pelo seu Diretor.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço