Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo do Rio Grande do Norte pretende criar uma cadeia de confecções capazes de acelerar a expansão das marcas Hering e Riachuelo.

Riachuelo pretende abrir 180 lojas no Brasil
+

Riachuelo pretende abrir 180 lojas no Brasil Crédito: Reprodução

Riachuelo e Hering podem ser as duas marcas que provavelmente colherão os melhores frutos de um programa do governo do Rio Grande do Norte anunciado na edição desta quinta-feira 8 pelo jornal Folha de S. Paulo. O projeto pretende instalar no interior potiguar uma cadeia de indústrias têxteis capazes de abastecer operações portentosas, como a Hering e a Guararapes, controladora da Riachuelo.

Em entrevista para a reportagem da Folha de S. Paulo, Rogério Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, disse que “Há potencial para 20 mil novos postos de trabalho no setor no Estado". A expectativa é que a Riachuelo trabalhe com 300 confecções terceirizadas, subsidiando a abertura prevista de 180 lojas no Brasil. A Hering também acompanha o desenvolvimento do projeto, que deve ainda contribuir para aumentar a competitividade do produto nacional frente à agressiva presença dos itens importados, especialmente as peças e tecidos vindos da China.

Exibições: 1628

Responder esta

Respostas a este tópico

 ATÉ QUE EM FIM!!! OU SERÁ SÓ MAIS UMA PROPAGANDA DE UM GOVERNO

 EM COLAPSO??? 

 POR FALAR EM PROPAGANDA, DEVERÍAMOS PRESSIONAR O CONGRESSO A

 COLOCAR IMPEDIMENTO NA GASTANÇA FEITA COM PROPAGANDAS, EM

 TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO, ENQUANTO ESTES APRESENTAREM DEFICIT

 EM SUAS ÁREAS DE COMPETÊNCIA, TAIS COMO: EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGU-

 RANÇA PÚBLICA, NO PROJETO DE REFORMA POLÍTICA.

 ALÉM DO QUE, O MENSALÃO MOSTROU-NOS QUE ESTE "RALO" TEM SERVIDO

 SOMENTE À CORRUPÇÃO.  

pode ter certeza que é tudo mentira, estou aqui do ladinho, no rio grande do norte ate o turismo se acabou.

Ficar levando de goleada não dá mais.Temos que virar o jogo. A Riachuelo e a Hering mais uma vez provam seu comprometimento com o Brasil. Precisamos de mais empresas iguais a estas. Não podemos mais aceitar que empresas estrangeiras cheguem aqui e façam de nosso mercado o que bem querem. Temos que reagir nem que seja no último round!

COMO VOCES PODEM VER A SOLUÇAO E COMPRAR DA CHINA, VOCES NAO ACREDITAM QUE ESTAS EMPRESAS FABRICAM TUDO NO BRASIL A HERING PODE ATE SER, MAS RIACHUELO EU DUVIDO PODE COMEÇAR A PROCURAR QUE VAO DESCOBRIR  O MILAGRE

tudo que a  Riachuelo vende e do brasil...........?

os donos da Riachuelo,hering são brasileiros................??????????????????

Gustavo Pereira dos Santos disse:

Ficar levando de goleada não dá mais.Temos que virar o jogo. A Riachuelo e a Hering mais uma vez provam seu comprometimento com o Brasil. Precisamos de mais empresas iguais a estas. Não podemos mais aceitar que empresas estrangeiras cheguem aqui e façam de nosso mercado o que bem querem. Temos que reagir nem que seja no último round!

Pessoal, trabalhei por seis anos em uma empresa têxtil que na época tinha 200, funcionários e o melhor cliente era exatamente a RIACHUELO.

Estou procurando recolocação já faz um tempo;quem sabe está surgindo aí oportunidades.É ver pra crer ou será mais um engodo deste deste ramo que favorece os lá de fora e despreza a capacidade dos mais velhos e a experiência de quem só trabalhou em confecção a vida toda e está ficando  à mercê de tanto engodo e inverdades porque já passou dos 40 e ou 50.  

“Há potencial para 20 mil novos postos de trabalho no setor no Estado".

É, TEM SIDO DITO QUE ESSA MÃO DE OBRA SE CONCENTRARÁ NA

REGIÃO DO SERIDÓ CUJO CENTRO ECONÔMICO É CAICÓ. 

 

É lamentável como as pessoas falam sobre o que não têm conhecimento de causa como é o caso da Srª Francisca Vieira, deveria primeiro se informar para poder emitir parecer, talvez seja pelo total desconhecimento da potência que é o grupo Guararapes/Riachuelo que hoje conta com mais de 170 lojas e com este projeto deverá dobrar este número, e não será somente no seridó, contemplará todas as regiões do estado,  hoje nas suas unidades de Natal e Fortaleza produzem mais de 160.000 peças dia, ainda para esclarecer é a maior indústria de confecções da A. Latina e uma das maiores do mundo, o grupo tem mais de 40.000 mil colaboradores, o seu dono é Brasileiro e Potiguar, estando presente todos os dias na empresa, apesar dos seus 84 anos de idade, é um exemplo de empreendedor que deve ser seguido pelo seu sucesso como empresário. A sua unidade de Natal tem uma área construída de mais de 240.000m².

Talvez com estes "modestos" números seja mais dificil de emitir algum parecer duvidoso, já que está aqui do "ladinho" como a Srª mesmo diz, poderia um dia vir se admirar para sentir o que é uma empresa que dá prazer de se fazer parte do seu quadro de colaboradores.

Carlos Roberto Araújo Daniel - Gerente de Engenharia de Produtos e Processos da Guararapes - unidade Natal

Caramba, isso sim...eu que sempre sou um crítico , deixo aqui minha admiração a essa ação.

Sou um cliente Hering, compro seus produtos e admiro sua qualidade. Nenhuma peça que compro, é produzida fora do país (não é por isso que compro). Já admirava a marca sem mesmo saber desse projeto.

Se estão formando um pólo têxtil, desde fiação, fornecedores de aviamentos, fornecedores de serviços num pólo regional ("cluster"), com apoio focado de treinamento da mão-de-obra , tudo com apoio dos governos, eis aí uma solução. É de se aplaudir a iniciativa.

Um dia ainda vou conhecer a região...constatar de perto uma luz no fim do túnel.

Empresário do grande varejo. Vamos estudar esse projeto, conhece-lo. Quem sabe não pode ser um protótipo para por fim "à nossa choradeira".

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço