Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estou criando uma nova marca de camisetas.

Meu sócio, é o Designer, ele faz artes para Cavalera, M. Officer, Harley Davidson, Etc...

Bom, nosso negócio é fazer camisetas masculinas e femininas, mas queremos primar pela qualidade, tanto nos tecidos e modelagem da própria camiseta (masculino e feminino) quanto na impressão da arte na camiseta. Iremos criar um site para vender para cliente final, mas também queremos trabalhar com empresas. 

Então minha dúvida é: Qual a melhor forma (qualidade) e mais barata (quantidade) de fazer essas estampas, que precisa ser rica em detalhes? 

Onde encontrar fornecedores de camisetas diferentes, que atraiam o público mais jovial?

Andei estudando sobre isso, e estamos procurando por uma impressa têxtil, que imprima direto na camiseta, mas também estamos em dúvida sobre a sublimação....

Obrigado.

Exibições: 3694

Responder esta

Respostas a este tópico

Ta são 200 artes mas, quantas camisetas por arte?

divididas em quantas variantes de cor cada?

Wilson Martins Junior disse:

Boa Tarde. Obrigado por responder. Mas o ponto é justamente fazer em escala. Teremos 200 artes que podem ser impressas em camisetas coloridas, branca, preta, feminina, etc... O custo do fotolito é alto para fazer em pequena escala, uma vez que estamos no inicio ainda...

Obrigado.

Wilson

Olá, Boa tarde. Meu nome é Adilson e sou Diretor Comercial e de Negócios do Group Zampziezel, onde desenvolvemos private label (desda aquisição da matéria prima, desenvolvimento, corte, costura, passadoria, embalagem e entrega), com nossa modelagem ou a escolha do cliente. Nosso grupo é formado pelas marcas: Zampziezel e Surfscene no segmento Surf Wear, SKTscene no segmento Skate Wear e Rest Bone Fight no segmento MMA e JIU, produzimos camisetas, regatas, camisas, bermudas, moletons, pólos, etc... Trabalhamos com meia malha penteada confort prêmio 100% algodão, fio 30.1, fornecedor de matéria de qualidade. Desenvolvemos com qualidade, agilidade e melhor preço de mercado. Visite nosso site: www.zampziezel.com.br

Contato pelo telefone: (11) 2289-0454 

adilson@zampziezel.com.br

Concordo com você a respeito do polyester, também não gosto muito. Estava prestes a comprar uma DTG para imprimir em algodão, mas depois de tantos relatos de problemas acabei desistindo. Hoje penso apenas em terceirizar a impressão. A grande questão é que como são estampas 100% exclusivas, não dá pra fazer com serigrafia tradicional. Será que existe alguma outra solução?

Hardcore Estamparia disse:

As melhores formas são em primeiro Silk screen e segundo sublimação,

no 100% algodão ainda não há uma melhor técnica de produção em massa do que silk screen, hoje possível obter excelentes resultados e trabalhos riquíssimos  em detalhes. O  que importa muito é a arte final, precisa fazer a separação correta das cores, é inexplicavélmente importe que a arte final seja bem feita. Grave em fotolitos, trabalhos em cromia ou reticulas é fundamental fotolitos de boa qualidade e definição.(de preferência por fotolitos, pois há quem use laser-filme, papel vegetal entre outras, algumas delas podem sofrer leves deformações com a mudança de temperatura na gravação das telas).

Precisar trabalhar com telas, nylon e rodos adequados, as tintas devem atender as necessidades da composição dos tecidos/malhas e serem devidamente curadas, algumas em temperatura ambiente outras em estufas, flash cure, etc

Já sublimação precisa de poliéster na composição e quanto mais melhor, o problema que camisetas masculinas quase em sua totalidade são produzidas em 100% algodão, isso devido a transpiração e odores do homem, algodão(camiseta masc c/ poliéster fica um mal cheiro danado no sovaco).

Ainda acho qualquer tipo de impressão digital em 100% algodão invalida, levando em conta custo e capacidade de produção de 15 a 18 peças/hora.
(tbm que deve considerar o valor aparente que o silk dá no produto final, o dtg terá sempre toke zero, uma vez que p/ cura total da impressao precisa ser prensada a mais de 100graus, isso impossibilita técnicas com relevos, texturas. esferas, flocagem e outras.

Anexo envio um de nossos trabalhos em silk

Caso queiram fazer peças pilotos, podemos atende-los, pois trabalhamos com ambos os serviços, estamparia digital e sublimação. Email para contato prefixore@hotmail.com

Olá Wilson.

Eu estou exatamente neste ponto em que vc estava quando iniciou este tópico. Eu cheguei a essa mensagem sua porque as características do seu negócio são muito parecidas com o que eu estou planejando e estou com as mesmas dúvidas e problemas.

Eu te pergunto se resolveu suas questões (e como resolveu) e decidiu por qual método de impressão - DTG, serigrafia ou transfer (sublimação / laser)?

Um abç,

Régis Perrin

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço