Segundo a ATP -- Associação Têxtil e de Vestuário de Portugal, as exportações setoriais com destino a países não comunitários cresceram 10% até junho, com destaque para o aumento nos EUA (mais 17%), em Angola (mais 9%), na Suíça (mais 19%), na Tunísia (mais 32%), em Marrocos (mais 28%) e na Roménia (mais 12%).
No que respeita às exportações para países comunitários, destaque para o crescimento registado no Reino Unido (mais 8%), na Bélgica (mais 6%) e na Suécia (mais 11%).
Por segmentos, a ATP salienta o desempenho dos têxteis lar e do vestuário e acessórios de malha: "As exportações de outros artigos têxteis confecionados, onde se incluem os produtos têxteis lar, aumentaram 11% face ao mesmo período de 2012. Todavia, o maior aumento em termos absolutos foi para o segmento de vestuário e acessórios de malha, que exportou mais 40 mil euros relativamente ao período homólogo de 2012", refere em comunicado.
Quanto às importações, aumentaram 3% no 1.º semestre, sobretudo devido às importações de matérias têxteis, que cresceram cerca de 12%.
Entre os principais fornecedores, a Índia, o Paquistão, a Indonésia e a Irlanda foram os que mais aumentaram as suas exportações para Portugal, respetivamente em 46%, 41%, 97% e 45%.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=672646&tm=6&la...
Tags:
Abri o post pensando que era sobre a indústria têxtil brasileira....
A gente sempre tem esperança...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por