Riachuelo pretende abrir 180 lojas no Brasil Crédito: Reprodução
Riachuelo e Hering podem ser as duas marcas que provavelmente colherão os melhores frutos de um programa do governo do Rio Grande do Norte anunciado na edição desta quinta-feira 8 pelo jornal Folha de S. Paulo. O projeto pretende instalar no interior potiguar uma cadeia de indústrias têxteis capazes de abastecer operações portentosas, como a Hering e a Guararapes, controladora da Riachuelo.
Em entrevista para a reportagem da Folha de S. Paulo, Rogério Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, disse que “Há potencial para 20 mil novos postos de trabalho no setor no Estado". A expectativa é que a Riachuelo trabalhe com 300 confecções terceirizadas, subsidiando a abertura prevista de 180 lojas no Brasil. A Hering também acompanha o desenvolvimento do projeto, que deve ainda contribuir para aumentar a competitividade do produto nacional frente à agressiva presença dos itens importados, especialmente as peças e tecidos vindos da China.
Tags:
O OBA OBA DO SARGENTELE, É A TÔNICA DO GOVERNO ATUAL.
A "GROBO", VEM JOGANDO NO AR COISAS ESCABROSAS. PERCEBE-SE LOGO, QUE É MATÉRIA COMPRADA, ONDE QUEM MANDA É O "POR BAIXO DOS PANOS".
JÁ FALAMOS QUE AS ENTREVISTAS DO MINISTRO MANTEGA, QUANDO VISLUBRA E AFIRMA REALIZAÇÕES DE UM PAIS MUITO DISTANTE, E, O QUE O MINISTRO FALA NÃO RETRATA A NOSSA REALIDADE.
NÃO CONHEÇO A FRANCISCA GOMES VIEIRA, PORÉM, VAMOS ATENTAR NO QUE ELA DIZ.
NOSSA SEDE É GRANDE, PORÉM, É BOM TERMOS PRECAUÇÕES. O POTE PODE ESTÁ FURADO OU RACHADO.
AFINAL ESTAMOS FALANDO DA TERRA DOS: garibaldi's, alves e outros que vivem na mídia.
MUITO CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e voce precisa preservar seu emprego
Carlos Roberto Araújo Daniel disse:
É lamentável como as pessoas falam sobre o que não têm conhecimento de causa como é o caso da Srª Francisca Vieira, deveria primeiro se informar para poder emitir parecer, talvez seja pelo total desconhecimento da potência que é o grupo Guararapes/Riachuelo que hoje conta com mais de 170 lojas e com este projeto deverá dobrar este número, e não será somente no seridó, contemplará todas as regiões do estado, hoje nas suas unidades de Natal e Fortaleza produzem mais de 160.000 peças dia, ainda para esclarecer é a maior indústria de confecções da A. Latina e uma das maiores do mundo, o grupo tem mais de 40.000 mil colaboradores, o seu dono é Brasileiro e Potiguar, estando presente todos os dias na empresa, apesar dos seus 84 anos de idade, é um exemplo de empreendedor que deve ser seguido pelo seu sucesso como empresário. A sua unidade de Natal tem uma área construída de mais de 240.000m².
Talvez com estes "modestos" números seja mais dificil de emitir algum parecer duvidoso, já que está aqui do "ladinho" como a Srª mesmo diz, poderia um dia vir se admirar para sentir o que é uma empresa que dá prazer de se fazer parte do seu quadro de colaboradores.
Carlos Roberto Araújo Daniel - Gerente de Engenharia de Produtos e Processos da Guararapes - unidade Natal
Ótima noticia para o Nordeste.
na verdade caro Daniel, sem ir em profundidade ao caso, sei que existe em Fortaleza, um imperio formado de dois blocos imensos de construção, todos com financiamento BNB, BNDES e outros, cujo responsavel é justamente a Guararapes.
no bairro antonio bezerra, existe um conjunto de elefantes brancos (citados) onde não prosperou, ou por falta de objetivos, ou mesmo, porque, parte do financiamente tenha tido um outro destino.
justificar que a companheira francisca é alivosa, acho que seja isto que devamos fazer.
se há uma testificação do seu testemunho, devemos pelo menos não queimar ou destruir essas possibilidades.
tenho, cerca 40 anos na area têxtil e já coisas escabrosas.
digo ja vi coisas escabrosas.
não devemos despresar as informações da sra francisca, mesmo que, ela esteja do "ladinho".
estou do ladinho aqui do rio grande do norte estou aqui naparaiba, nao e do lado deles nao, muito pelo contrario, estou do lado certo nao interessa de quem, agora dizer que tudo que a riachuelo vende é feito no brasil, voce tem que nao saber absolutamente nada de custo, porque quando voce ver uma camisa polo sendo vendida a R$ 15,00 que tudo é feito no brasil, ai voce começa a somar, valor da malha mesmo que misturada com poliester, costura, gola, custo fixo das instalçoes, como aluguel ou condominio, agua, luz, telefone salario de vendedor, imposto? e ai meu amigo soma isto tudo pra mim para pagar tudo com 15 reais e ainda sobrar uma boa margem de lucro pro dono, pois para ser este sucesso todo de crescimento, ou com uma margem de lucro acima de 10% ou de outras formas que nao vou citar, mas inumeras alternativas
CARA SRA. FRANCISCA.
A GUARARAPES, DONA DA RIACHUELO, PRODUZ SUA PRÓPRIA MALHA,
TANTO A MEIA MALHA COMO A PIQUET, E AS GOLA POLOS VENDIDAS
NA REDE SÃO TOTALMENTE PRODUZIDAS EM SUAS FÁBRICAS.
eu sei de tudo isto, mas mesmo ela produzindo tem custo, pois nunca vi malha cair de arvore, sei o custo de um kilo de malha na fabrica meu amigo
FIOS SÃO COMERCIALIZADOS MUNDO A FORA É UM MERCADO
ABERTO E FRANCO TANTO CHINÊS, ALEMÃO, AMERICANO COMO
O BRASILEIRO AÍ VEM: QUANTAS TONELADAS VAIS QUERER?
MIL É UM PREÇO..........AH! 3.000 TONS. É MAIS BARATO.........
ASSIM MOVE-SE O MUNDO!
o objetivo da discussão fugiu ao original. falávamos do estado do rio grando do norte.
somos uma equipe onde nossos objetivos, sempre foram e serão para o desenvolvimentos da área têxtil.
todos têem desenvolvido um esforço HERCULANEO, em todo este tempo que se produz fibras, fios e tecidos/malhas/CONFECCIONADOS EM GERAL.
ontem um de nossos colega, externou que perdemos mais de 1milhão de postos de trabalho, de 1995 para cá.
vejam, companheiro devemos nos esforçar para buscarmos alternativa e meios técnicos capazes de soerger a ÁREA TÊXTIL.
EXISTEM FUNDAMERNTOS DIVERSOS: TÉCNICOS, ORGANIZACIONAIS, RACIONALIZAÇÃO DE SITEMAS, ESTUDO DOS MOVIMENTOS, MELHOR QUALIDADE DAS MATÉRIAS PRIMAS, CONTROLE DE QUALIDADE EFICAZ, TÉCNOLOGIA DOS EQUIPAMENTOS, SUPRIMENTOS, FINANCIAMENTOS E OUTROS.
COM TODOS ESSES MOTIVOS, VEJO QUE NÓS ESTAMOS NAVEGANDO CONTRA O VENTO E A MARÉ.
E QUANDO SE TRATA DE MARÉ DEVEMOS TODOS BATER NA TECLA DO TRIBUTÁRIO. O PRODUTO CHINES CHEGA AO BRASIL COM CERCA de 52% MENOS TRIBUTOS QUE OS PRODUTOS AQUI PRODUZIDOS.
SOMOS TODOS IDEALISTAS, PORTANTO LUTEMOS PELOS OBJETOS QUE PODERÃO SOERGUER A NOS AMADA ÁREA TÊXTIL.
A Hering também acompanha o desenvolvimento do projeto, que deve ainda contribuir para aumentar a competitividade do produto nacional frente à agressiva presença dos itens importados, especialmente as peças e tecidos vindos da China.
MUITO BOM. A HERING TEM O CONHECIMENTO DA MELHOR FORMA DE FAZER AS COISAS, NA ÁREA TÊXTIL.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por