Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


imagem

Para tornar o processo de corte dos modelos mais fácil, o livro “A Bíblia da Costura” traz algumas dicas importantes sobre quais as melhores formas de como prender o molde ao tecido com o auxílio de alfinetes. Segundo a publicação a aplicação dos prendedores deve seguir a seguinte ordem: da esquerda para a direita e da dobra para as ourelas. Com base nesta recomendação, em cada uma das peças, coloque os alfinetes na dobra ou na seta de marcação da direção da trama, depois nos cantos e beiradas.

Lembre-se de alisar os moldes durante todo o processo para que eles sejam colocados sem “rugas” sobre o tecido. Para aproveitar da melhor forma possível o tecido, disponha os moldes o mais próximo possível um do outro.

Outra dica importante de como prender o molde ao tecido é colocar os alfinetes no sentido diagonal nos cantos e perpendicular nas beiradas com as pontas viradas para dentro e na direção das linhas de corte. Em tecidos que o alfinete possa deixar marcas, como o couro e o vinil, é indicado prender os alfinetes nas margens. Cuide para que o tecido não fique para fora da zona da superfície de corte, porém, caso esta não seja grande para comportar o tecido, disponha os moldes e prenda-os com alfinetes em uma parte do tecido dobrando o restante.

Técnicas simples de como prender o molde ao tecido evitam problemas futuros às peças/ Reprodução


Antes de proceder o corte das peças, confira a disposição dos moldes sobre o tecido a fim de garantir o corte correto. Caso seja necessário usar os mesmos moldes para cortar o forro de suporte, entretela ou forro opte por começar a cortar o tecido principal, remova o molde e coloque sobre os outros tecidos.

Indústria de confecção
Para realizar a produção de modelos em grande escala existem alguns equipamentos e técnicas que podem facilitar o enfesto, risco e corte dos tecidos. Alguns softwares e equipamentos desenvolvidos para a indústria da confecção agilizam a produção, reduzem o desperdício e dão melhor acabamento ao produto final.

O programa Audaces Vestuário Encaixe agiliza o processo de disposição dos moldes de forma a promover o maior aproveitamento do tecido. O documento gerado com o auxílio do software pode ser impresso, colocado sobre o enfesto e utilizado como base para o corte manual. Vale destacar que algumas empresas estão investindo no corte automático de tecido e tem alcançado retornos positivos.

A máquina de corte de tecido automático, Audaces Neocut, realiza o corte com qualidade e precisão e proporciona o aumento da produtividade da confecção. O equipamento possui um cadastro de configuração de corte adequada para cada tipo de tecido, afiação automática da lâmina de corte e interface de fácil operação.

http://www.audaces.com/br/Producao/Falando-de-Producao/2013/8/23/co...

Exibições: 475

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguém sabe o valor do investimento de uma máquina de corte automática?

grata

Cristiane

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço